RIO DE JANEIRO - Festa brasileira no Centro Olímpico de Tênis na noite desta segunda-feira. A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares, uma das favoritas a disputa do ouro olímpico na modalidade, despachou os sérvios Novak Djokovic e Nenad Zimonjic, vencendo por 2 sets a 0, com duplo 6/4.
Depois de ser eliminado no simples para o argentino Juan Martín Del Potro, o número 1 do mundo se despediu definitivamente nesta segunda-feira dos Jogos do Rio de Janeiro. Em um primeiro set muito disputado, os brasileiros quebraram o serviço dos sérvios e pularam na frente na parcial em 3/2. Confirmando o saque, a dupla mineira fechou em 6/4.
Nos 10 minutos decisivos, os brasileiros mostraram que são um dos favoritos a medalha de ouro ao virarem o jogo quebrando novamente o serviço do número 1 do mundo e seu parceiro. No entanto, os sérvios voltaram ao jogo devolvendo na mesma moeda: quebrando o serviço dos brasileiros pela primeira vez no jogo. O Brasil voltou a ficar na frente do placar quando Soares acertou uma bela bola e quebrou o saque dos sérvios. Depois de desperdiçar dois matchpoints, Soares foi à rede e deu uma pancada para fechar em 6/4.
Com a vitória, a dupla brasileira enfrenta os romenos Florin Mergea e Horia Tecau nas quartas de final da competição.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.