RIO DE JANEIRO - A situação da Seleção Brasileira de basquete anda complicada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois das meninas perderem para a Austrália na estreia pelo Grupo A, nesta segunda-feira a equipe foi novamente derrotada, dessa vez pelo Japão, por 82 a 66 e soma sua segunda derrota na competição.
Com a derrota, o Brasil ocupa a última colocação do Grupo A, com apenas dois pontos somados. O time nacional ainda tem chances de se classificar, mesmo com as duas derrotas iniciais. Nesta terça-feira, a Seleção enfrenta a Bielorrússia.
O destaque da partida foi a cestinha Ramu Tokashiki, com 23 pontos. Pelo lado brasileiro a ala-armadora Iziane foi o grande nome do jogo, com 20 pontos anotados.
O primeiro quarto começou e parecia que o Brasil faria jogo duro frente as japonesas. Com 20 pontos anotados contra 19 das adversárias, a Seleção venceu a primeira parcial. Se no quarto inicial a Seleção arremessou 22 bolas e acertou nove, no segundo quarto a história foi bem diferente. Com 15 arremessos e apenas seis cestas, o Brasil não conseguiu segurar a vantagem e acabou derrotado por 47 a 33.
Já no terceiro quarto, as meninas do Brasil até voltaram a pontuar mais, com uma bela partida de Iziane, porém, o Japão manteve um bom sistema ofensivo e ampliou a vantagem. Nos 10 minutos finais, as adversárias mantiveram a vantagem e, mesmo com o Brasil anotando mais pontos, não foram incomodadas e garantiram a vitória por 82 a 66.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.