Copa do Brasil

Para garantir classificação, Botafogo pega o Coruripe

O Glorioso venceu a ida por 1 a 0, e agora tem a vantagem do empate para avançar.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Ricardo Gomes pede foco total no Coruripe.
Ricardo Gomes pede foco total no Coruripe. (Vitor Silva/SSPress)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo recebe o Coruripe nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Los Larios, em Duque de Caxias, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Glorioso venceu a ida por 1 a 0, e agora tem a vantagem do empate para avançar. Os alagoanos precisam devolver o 1 a 0 para forçar a disputa de pênaltis, ou ganhar por qualquer outro marcador para definir a classificação.

Dividindo as atenções com a final do Campeonato Carioca, que começa no próximo domingo, contra o Vasco, o Botafogo garante foco no duelo contra o Coruripe, para evitar ser surpreendido na competição nacional, que o clube nunca venceu.

“Não podemos entrar em campo pensando no Vasco, porque podemos nos complicar. O Coruripe mostrou que não tem um time bobo, que sabe jogar com inteligência e esperar a hora certa para surpreender. Portanto, temos que entrar em campo encarando a partida com a seriedade que ela merece”, avisou Ricardo Gomes, técnico alvinegro.

Seriedade, para os botafoguenses, é, também, minimizar a vantagem obtida no confronto de ida. “A Copa do Brasil é uma competição perigosa, se estivermos em uma noite ruim a classificação vai para o ralo e vamos ser cobrados por conta disso. Estamos tratando o jogo contra o Coruripe com grande seriedade, e não podemos deitar na vantagem que construímos na partida de ida. O importante é nos impormos desde o começo”, opinou o zagueiro Renan Fonseca.

Ricardo Gomes deve definir a equipe apenas no vestiário, minutos antes do confronto. Ele descartou a possibilidade de usar um time reserva, mas deverá preservar alguns titulares, como o meia uruguaio Salgueiro. O zagueiro Emerson Santos, com lesão na coxa direita, está fora. A boa notícia é que o atacante Sassá, que operou o joelho direito no fim do ano passado, será relacionado pela primeira vez em 2016.

Pelo lado do Coruripe, o técnico Jaelson Marcelino espera que sua equipe surpreenda. “Sabemos que o favoritismo é do Botafogo, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas temos condições de surpreender e voltar para Alagoas com a classificação na bagagem”, declarou o comandante.

O time manterá a base que venceu o CRB por 1 a 0, no último domingo, em partida que causou a eliminação da equipe nas semifinais do Campeonato Alagoano, já que o Coruripe havia perdido a ida por 2 a 0. O lateral-esquerdo Igor, que foi desfalque no estadual por cumprir suspensão, volta ao time e vai ocupar o posto de Sadrack. O goleiro Gott, que fraturou o rosto, segue de fora, com Ferreira permanecendo entre os titulares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.