Copa do Brasil

Em boa fase, Fluminense visita o Tombense pela Copa do Brasil

Partida começa às 19h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Fluminense quer eliminar a necessidade de uma segunda partida contra o Tombense.
Fluminense quer eliminar a necessidade de uma segunda partida contra o Tombense. (Nelson Perez/Fluminense)

RIO DE JANEIRO - Na condição de favorito absoluto, o Fluminense visita o Tombense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), em confronto válido pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O Tricolor atravessa um excelente momento, sendo finalista da Primeira Liga e liderando a Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca, após o triunfo por 3 a 1 no Madureira, no sábado. Já os anfitriões, no mesmo dia, perderam para a Caldense por 2 a 0 e flertam perigosamente com a zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro.

O favoritismo do Fluminense leva a crer que a classificação possa ser definida logo na partida de ida, o que acontecerá se os cariocas ganharem por dois ou mais gols de vantagem. Porém, os tricolores preferem ser cautelosos.

“Temos de pensar em conquistar um bom resultado, que deixe a classificação bem encaminhada caso aconteça a partida da volta. Mas não podemos pensar em entrar em campo e ganhar com facilidade, porque isso não vai acontecer”, avisou o goleiro Diego Cavalieri.

Na visão dos jogadores do Fluminense, o Tombense vai jogar a vida nesta partida, o que torna a partida ainda mais complicada para os cariocas. “Sabemos que para o Tombense esse jogo é uma final, pois os jogadores sabem da visibilidade que dá um grande resultado contra o Fluminense. Com certeza eles vão impor um ritmo forte e precisamos estar preparados para não sermos surpreendidos”, avisou o meia Cícero.

Levir Culpi, técnico do Fluminense, vai promover o retorno do lateral-direito Wellington Silva, poupado contra o Madureira, e do meia Gerson, recuperado de uma virose. O primeiro atuará mais uma vez improvisado na lateral esquerda, na vaga de Giovanni. Já o segundo entra no posto do volante Douglas, com Cícero atuando mais recuado. O atacante Osvaldo, com dores na região do quadril, permanece vetado e seu lugar será de Marcos Junior novamente.

Pelo lado do Tombense, o técnico Ney da Matta, sem maiores opções, vai manter a base que vem disputando o Estadual. O treinador espera uma boa atuação de sua equipe. “Conheço o que os meus jogadores fazem para o time render bem e por isso mesmo acredito em muita entrega em campo e determinação. Nossa ideia é tentar jogar de igual para igual com o Fluminense”, analisou o treinador.

Caso seja necessário um jogo de volta, a partida acontecerá no dia 14 de abril em estádio a ser definido pelo Fluminense, que não vem atuando no Maracanã por conta de o estádio estar cedido aos organizadores dos Jogos Olímpicos de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.