RIO DE JANEIRO - A seleção da França masculina de vôlei conseguiu o maior feito de sua história, neste domingo no Rio de Janeiro. Apenas 12ª colocada do ranking, conquistou a Liga Mundial da modalidade ao derrotar a Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/23.
A França chegou às finais da Liga Mundial após passar pela segunda divisão da competição. No Rio de Janeiro, derrotou a Seleção Brasileira e avançou à semifinal na segunda colocação no Grupo I – no último jogo da chave perdeu por 3 a 1 para os Estados Unidos, resultado que classificava as duas equipes e eliminava os donos da casa.
Por isso, a torcida carioca apoiou a Sérvia na final deste domingo. Mas não adiantou. A França demonstrou superioridade, apostando uma vez mais nos potentes ataques de Ngapeth, dono de 16 pontos, e Rouzier, responsável por 17 pontos na decisão. É a primeira grande conquista da equipe, que não tem títulos do Campeonato Europeu, do Mundial e nem medalhas em Jogos Olímpicos.
Mais cedo neste domingo, os Estados Unidos derrotaram a campeã mundial Polônia e ficaram com a medalha de bronze da Liga Mundial. Os norte-americanos também anotaram 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/23.
O Brasil é o maior vencedor da história da Liga Mundial com nove títulos, um a mais do que a Itália. A Rússia, três vezes campeã, aparece na terceira colocação.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.