Copa do Mundo

Brasil bate Espanha e fará ''final antecipada'' contra a Rússia

Invicta, a Seleção Brasileira enfrentará os atuais bicampeões do mundo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Fifa)

ESPINHO (PORTUGAL) - A Seleção Brasileira de futebol de areia venceu o 500º jogo de sua história na tarde desta terça-feira. Rumo ao pentacampeonato na Copa do Mundo da modalidade, a equipe fechou a fase de grupos liquidando a Espanha por 2 a 1 e se classificou para o mata-mata de maneira invicta como líder do grupo C. Os gols foram marcados por Rodrigo e Merida descontou para os espanhóis.

Artilheiro com três tentos, o jovem Rodrigo festejou a vitória na última rodada da fase de grupos e já voltou as atenções para a Rússia, adversário na quartas de final.

“A Espanha é uma excelente equipe, experiente e de qualidade, tivemos inteligência e tranquilidade para buscar o resultado e estou muito feliz por ter conseguido ajudar a equipe. Conquistamos uma grande vitória, um resultado que coroa o excelente trabalho que fizemos nessa primeira fase. Agora focamos na Rússia, nosso próximo adversário e não preciso dizer o quanto será difícil essa partida”, garantiu o atacante.

O Brasil abriu o placar com menos de dois minutos de jogo e teve mais chances de balançar as redes, mas o goleiro Dona evitou que os brasileiros deixassem o placar mais elástico. A 37 segundos do fim da parcial, Merida aproveitou uma falha da defesa e deixou tudo igual em Portugal.

Dona continuou com um desempenho impressionante no segundo tempo e adiou o gol brasileiro. Para desespero do Brasil, Bokinha mandou a bola no travessão, mas quando o relógio marcava 7min19s, Rodrigo fez uma bela jogada individual, mandou a bola para o fundo das redes e voltou a deixar o Brasil na frente. Depois disso, a equipe administrou o resultado para garantir a vitória.

“Alcançamos o nosso primeiro objetivo e, o mais importante, jogando bem, vencendo seleções fortes e mostrando um ótimo futebol. Derrotamos os campeões da Concacaf e da Ásia, e o vice-campeão mundial. Isso mostra que estamos no caminho certo”, avaliou o técnico Júnior Negão. Campeão de 2006 e 2009, o time verde-amarelo estreou no torneio com vitória sobre o México por 5 a 1 e em seguida venceu o Irã por 4 a 3. A partida com a Rússia será disputada na quinta-feira, às 10h (de Brasília). A final do Mundial será no dia 19 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.