Copa do Mundo Sub-20

Brasil derrota Coreia do Norte e segue invicto no Mundial

Na próxima fase da competição, a Seleção Sub-20 encara o Uruguai, em New Plymouth.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação / Fifa)

CHRISTCHURCH (NOVA ZELÂNDIA) - Fechando sua participação na primeira fase da Copa do Mundo Sub-20, a Seleção Brasileira deslanchou após o intervalo para derrotar a Coreia do Norte por 3 a 0. Hyo-Song Min (contra), Jean Carlos e Leo Pereira fizeram os gols canarinhos no Christchurch Stadium, na Nova Zelândia.

O primeiro tempo brasileiro não foi dos melhores, mas poderia ter sido suficiente para ter a vantagem no placar se Marcos Guilherme não perdesse gol incrível dentro da pequena área. Ainda assim, mais uma vez as substituições promovidas por Rogério Micale mudaram a partida. O treinador colocou Jean Carlos e Andreas Pereira, que seriam essenciais para sentenciar a vitória.

Pressionando mais do que na primeira etapa, o Brasil acertou a trave com Marcos Guilherme e criou outras tantas oportunidades antes de um arremate de Jajá desviar em Hyo-Song Min e entrar. Daí em diante, a seleção oriental se entregou. Jean Carlos fez o que quis com a marcação ao invadir a área e ampliar em 2 a 0. Já nos minutos finais, Andreas Pereira levantou escanteio na medida para Leo Pereira cabecear mal saindo do chão e fechar o placar.

A vitória serve para coroar a classificação às oitavas de final, que já estava garantida desde a última rodada. Além disso, o Brasil ainda mantém-se entre as três seleções que tem 100% de aproveitamento no Mundial. Termina a fase de grupos como líder da chave E com nove pontos, mesmo desempenho de Alemanha e Portugal em seus grupos.

Na próxima fase, a Seleção sub-20 encara o Uruguai às 4h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Taranaki, em New Plymouth.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.