CAMPO GRANDE - O Maranhão está de volta à elite do futsal brasileiro. Neste sábado (18), a equipe do Balsas Futsal/CT Falcão 12 conquistou o vice-campeonato da Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino – 1ª Divisão, competição realizada na cidade de Campo Grande (MS). Na decisão do torneio nacional, o time maranhense acabou sendo derrotado pelo LEM Vento em Popa (BA) por 2 a 0. Apesar do resultado, o Balsas Futsal/CT Falcão 12 recolocou o Maranhão na Divisão Especial. O jogo ocorreu no Ginásio do Colégio ABC.
Tanto o Balsas Futsal/CT Falcão 12 quanto o LEM Vento em Popa (BA) chegaram à decisão da Taça Brasil invictos e com a vaga para a elite do futsal brasileiro já garantidas. Em quadra, maranhenses e baianos fizeram um jogo equilibrado do início ao fim.
O time baiano conseguiu construir a vitória ainda no primeiro tempo. Com gols de Eli e Douglas aos 14min41 e 18min44, respectivamente, o LEM Vento em Popa (BA) fez 2 a 0 antes do intervalo.
Na etapa final, o Balsas Futsal/CT Falcão 12 cresceu na partida, pressionou muito em busca da reação que acabou não vindo. Melhor para o LEM Vento em Popa (BA) que segurou a vantagem conquistada no primeiro tempo para sagra-se campeão da Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino – 1ª Divisão. Ao time maranhense restou comemorar o acesso à Divisão Especial em 2016.
“Agradecemos a todos os atletas e comissão técnica que fizeram por onde estarmos aqui nesta competição. Na final, contra a forte equipe do Vento em Popa, em um jogo equilibrado do começo ao fim, perdemos por 2 a 0. Não nos sagrados campeões, mas o nosso objetivo maior foi alcançado, que era a classificação para a Divisão Especial em 2016”, comentou o técnico do Balsas/CT Falcão 12, Hallyson Dias.
Além do vice-campeonato, o time maranhense ainda recebeu uma premiação individual. O pivô Thiaguinho terminou a Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino – 1ª Divisão com o artilheiro do torneio. O camisa 10 do Balsas/CT Falcão 12 marcou 8 gols.
Campanha
A campanha do Balsas/CT Falcão 12 foi quase perfeita. Dos quatro jogos realizados, apenas uma derrota, justamente para o LEM Vento em Popa (BA) na decisão do torneio. Para chegar à final, o time maranhense se classificou como o primeiro de sua chave ao derrotar o Abílio Nery Esporte Clube (AM) por 5 a 2 e o Associação Atlética Colégio ABC (MS) por 5 a 3. Nas semifinais, o Balsas/CT Falcão 12 conseguiu vitória sobre a Associação Atlética Uirapuru (MT) por 3 a 1.
Saiba Mais
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
- Sampaio se recupera e vence time do Piauí com golaços
- Em dia ruim para o Maranhão, Sampaio Araiosense estreia com derrota
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.