RECIFE – A missão do Maranhão Basquete na noite deste sábado (24), em Recife, contra o Uninassau/América, líder invicto da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15,certamente não seria uma das missões mais fáceis para Iziane e companhia. E, dentro de quadra, realmente não foi. Pior: o time maranhense foi superado com extrema facilidade pelas donas da casa por 93 a 53 que seguem com 100% de aproveitamento no torneio nacional. Já o MB, segue na terceira colocação ao lado Sport Recife.
No duelo deste sábado, o Maranhão Basquete bem que se esforçou. O time lutou muito, mas não conseguiu um resultado melhor. No primeiro quarto, Iziane começou muito bem e mantinha o time maranhense na cola do Uninassau/América no placar. No entanto, Tiffany respondia pelo lado pernambucano e manteve as donas da casa com sete pontos de vantagem nos dez minutos iniciais: 20 a 13.
No quarto seguinte, o Uninassau/América manteve um ritmo forte. A pivô Érika mostrou o porquê ela é jogadora de Seleção Brasileira. Inspirada no ataque e eficiente na defesa, a pivô comandou o time pernambucano que foi ampliando o placar aos poucos. Iziane, com 10 pontos marcados, não evitou o placar favorável às donas da casa ao término do período: 44 a 28.
A história do período seguinte foi a mesma. O Uninassau/América dominava as ações dentro de quadra e não dava nenhum tipo de chance ao Maranhão Basquete, que se esforçava na busca por uma reação improvável. O time maranhense passou a cometer muito erros e não conseguia tirar a diferença do placar. E o terceiro quarto terminou com vitória pernambucana por 68 a 46.
Nos dez minutos finais, tudo deu errado para o time maranhense. Impreciso nos arremessos de quadra – apenas 40% de aproveitamento – o MB passou a ser presa fácil dentro de quadra. Tanto que a equipe fez apenas sete pontos no último período, enquanto que o Uninassau/América anotou 25. Desta forma, o placar final ficou com quarenta pontos a favor do time pernambucano: 93 a 53.
Os destaques da partida foram Erika de Souza (20 pontos e 8 rebotes), Adrianinha Moisés (15 pontos, 5 rebotes e 3 assistências) e a norte-americana Tamera Young (15 pontos e 2 assistências), pelo time pernambucano; a norte-americana Matee Ajavon (15 pontos, 3 rebotes e 1 assistência) e Iziane Castro (14 pontos e 1 assistência), em favor da agremiação maranhense.
Próximos jogos
Na segunda-feira (26), as duas equipes voltam à quadra. O líder Uninassau/América recebe o Brasília/Basquetevizi em Recife, enquanto que o Maranhão Basquete tenta a reabilitação na competição contra o Basketball Santo André/Apaba no Ginásio Castelinho, em São Luís. O jogo está marcado para as 20h (horário local).
Para este último compromisso do MB no primeiro turno da LBF, a diretoria da equipe maranhense decidiu fazer uma promoção no valor dos ingressos com o objetivo de atrair o torcedor para incentivar o Maranhão Basquete neste importante desafio.
Com a promoção, os preços dos ingressos foram reduzidos pela metade. Os ingressos para as arquibancadas custarão apenas R$ 5 (cinco reais) e os dos setores das cadeiras R$ 10.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.