SÃO PAULO - Nove vezes campeão brasileiro de futsal, o ala Falcão confirmou nesta quinta-feira ter recebido uma proposta do Vasco da Gama para defender a equipe na temporada 2015. O clube do Rio de Janeiro tem o projeto de “adotar” o elenco inteiro do Brasil Kirin, time detentor do título nacional, no qual o jogador atua.
“Realmente fomos procurados pelo Vasco, dentro de um planejamento semelhante ao projeto do basquete do Flamengo (auto-sustentável)”, revelou Falcão à Espn Brasil.
No entanto, Falcão manteve cautela e lembrou do vínculo que o elenco tem com a Brasil Kirin, empresa proprietária da equipe, mas ressaltou a falta de identificação com a cidade do clube, Sorocaba. O elenco jogou a Liga Futsal em Paulínia por problemas no recinto esportivo sorocabano.
“Estamos em Sorocaba, temos um contrato bem amarrado com a Brasil Kirin. Sabemos que eles precisam nos dar um ginásio para atuar na cidade. Não tem aquela ligação. O sorocabano não foi nas partidas sofrer, comentar os jogos, levar os amigos. Praticamente ganhamos o título sem jogar no munícipio, e isso é um pouco estranho”, disse.
O ala ainda revelou que outras cidades procuraram o Brasil Kirin, oferecendo um projeto para a próxima temporada: “A proposta do Vasco pipocou mais por ser um clube grande, porém temos propostas de outras cidades. Mas, a princípio, vamos esperar o fim do ano para nos organizarmos”.
O Vasco da Gama também está com problemas em seu ginásio, mas uma reforma está prevista para o início de janeiro. O recinto está fechado no momento.
Saiba Mais
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
- Sampaio se recupera e vence time do Piauí com golaços
- Em dia ruim para o Maranhão, Sampaio Araiosense estreia com derrota
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.