Liga Futsal

Liderado por Falcão, Brasil Kirin supera Intelli e é campeão

Time de Sorocaba sagrou-se campeão pela primeira vez na prorrogação.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Falcão e Rodrigo com troféu e medalhas de campeão da Liga.
Falcão e Rodrigo com troféu e medalhas de campeão da Liga. (Divulgação / Brasil Kirin)

UBERLÂNDIA - Logo em sua estreia na Liga Futsal, o Brasil Kirin ficou com o título da competição nacional nesta segunda-feira. Em um duelo emocionante, a equipe de Sorocaba não se acanhou frente à Intelli e se consagrou como melhor time do Brasil ao vencer a prorrogação do duelo por 4 a 3 após perder por 5 a 2 no tempo normal, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

O time de Sorocaba havia vencido o jogo de ida por 4 a 2, em Paulínia. A equipe de Orlândia tinha a vantagem do empate na prorrogação, mas não aproveitou.

Em sua décima final seguida, Falcão conquistou o quinto título consecutivo da Liga Futsal, somando nove títulos da competição nacional. O Brasil Kirin foi o quinto clube diferente com que o ala vence uma Liga Futsal. Anteriormente, o jogador havia levantado a taça do torneio pelo Atlético-MG, Jaraguá, Santos e Intelli.

Além do título, o ala Falcão se consagrou como o artilheiro da competição, com 19 gols marcados ao longo da Liga Futsal.

O jogo

Mandante na partida, a Intelli inaugurou o placar quando faltavam 12 minutos para o primeiro tempo. Jackson mandou um chute forte após o escanteio cobrado por Renan, no cantinho do gol defendido por Thiago para abrir o marcador em Uberlândia.

Com o decorrer do tempo, o jogo foi ficando quente. Rodrigo entrou forte em Dieguinho, mas o árbitro preferiu apenas dar uma advertência verbal para o atleta do Brasil Kirin. Logo na sequência, o juiz deu amarelo para Felipe Mello e Jackson, que se desentenderam.

A Intelli quase ampliou em outra cobrança de escanteio. Novamente Renan serviu com perfeição, mas Vinicius pegou mal na bola e não conseguiu finalizar na meta vazia do Brasil Kirin. Na sequência, a equipe de Orlândia assustou com Cabreúva, só que Thiago espalmou para fora

O Brasil Kirin continuou segurando a pressão da Intelli. Após bela troca de passes, o time de Orlândia criou uma boa oportunidade com Marinho, que recebeu e chutou forte, mas o goleiro Thiago impediu o tento da equipe de Orlândia.

Faltando quatro minutos para o final do primeiro tempo, o goleiro Tiago se arriscou e foi até o meio campo, rematando de maneira rasteira. Para surpresa da torcida, a bola passou no meio das pernas de Guitta e o Brasil Kirin empatou o confronto.

A Intelli não demorou em responder. Pela segunda vez, o gol do time de Orlândia nasceu de um escanteio. Após cobrança de Ciço no meio da área, Dieguinho conferiu, livre, para o fundo das redes, fazendo o 2 a 1 no marcador para o time mandante.

No segundo tempo, o jogo continuou com domínio da Intelli. Gadeia assustou Thiago com um chute forte colocado, mas que foi pelo espalmado pelo goleiro do Brasil Kirin.

O clube de Orlândia não dava espaços e anotou mais um tento no confronto. Jackson recebeu de Marinho na direita, fintou o marcador e lançou Cabreúva, livre na segunda trave, que apenas precisou encostar na bola para marcar o terceiro gol da Intelli no duelo.

Com quatro minutos restando para o fim do segundo tempo, Fellipe Mello foi expulso após uma forte entrada em Cabreúva. O jogador do Brasil Kirin recebeu o segundo cartão amarelo no confronto.

Antes do final do jogo, a Intelli conseguiu marcar mais um gol. Após cobrança de falta de Caio, Vinicius recebeu na entrada da área e chutou forte, não dando chances para o goleiro.

Já nos segundos finais do duelo, o Brasil Kirin teve um tiro direto próximo à área. Falcão foi para a cobrança e marcou, se consagrando como artilheiro da competição. A Intelli não deu tempo para comemoração dos sorocabanos e fez o quinto. Lukaian fez bom trabalho de pivô e serviu Renan, que anotou o tento.

Na prorrogação, a Intelli não deu espaços para o Brasil Kirin e abriu o marcador da etapa logo nos primeiros minutos. A bola chegou em Marinho, que chutou e fez o primeiro do time de Orlândia.

A equipe de Orlândia seguiu forte na etapa decisiva e ampliou na sequência. Falcão, atuando de goleiro-linha, perdeu a bola no ataque e deixou o gol do Brasil Kirin vazio, livre para Caio rematar para o fundo das redes.

O Brasil Kirin diminuiu no final do primeiro tempo da prorrogação. Guitta desviou um chute potente, mas no rebote, Rodrigo cabeceou sem chances para o goleiro da Intelli. A Intelli não deixava o Brasil Kirin crescer no jogo.

Após o gol sofrido, o time de Orlândia reagiu imediatamente, com Marinho. O jogador protegeu a bola e bateu cruzado, fazendo o terceiro. Sem dar tempo para as comemorações, o Brasil Kirin fez o segundo na prorrogação, também no final do primeiro tempo da etapa decisiva. Falcão chutou de bico e deu esperanças para o time de Sorocaba na partida, fazendo um belo gol.

Logo no começo do segundo tempo da prorrogação, o Brasil Kirin empatou. Após bate rebate na área, Xuxa encheu o pé e anotou o terceiro da equipe de Sorocaba.

O time de Sorocaba conseguiu o inimaginável. Rodrigo salvou uma bola que iria pela linha de fundo e cruzou rasteiro. Foglia se antecipou ao goleiro Guitta e fez um belo gol, deixando o Brasil Kirin à frente.

A Intelli colocou Jackson como goleiro-linha para alcançar o empate, mas o time de Sorocaba se defendeu bem, com grande atuação do goleiro Thiago, e segurou o resultado, conquistando o título da Liga Futsal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.