Maranhão Basquete

Nova técnica do Maranhão Basquete sonha com equipe forte

A cubana Lisdeivi Pompa disse estar contente com novo desafio.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Técnica cubana comandará Maranhão Basquete nesta temporada.
Técnica cubana comandará Maranhão Basquete nesta temporada. (Rodrigo Campos/LBF)

SÃO LUÍS – Para a próxima temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Maranhão Basquete terá novidades no banco de reservas. Após a saída do experiente Antônio Carlos Barbosa, a diretoria do MB anunciou a contratação da técnica cubana Lisdeivi Pompa, que comandou Ourinhos (SP) na última edição da liga.

Em entrevista à LBF, a nova técnica do MB disse estar muito contente em poder dirigir o Maranhão Basquete. Segundo Lisdeivi, comandar o time maranhense na competição nacional será um grande desafio na sua carreira.

“Estou muito contente por ter sido lembrada e chamada pelo Maranhão Basquete. Pra mim será um desafio e tanto, mas já estou acostumada a desafios. Minhas expectativas são as melhores. Penso em trabalhar muito, criar um time forte, unido, e tentar dar esse título ao Maranhão”, comentou a técnica cubana.

LBF

Inicialmente, a temporada 2014/2015 da Liga de Basquete Feminino contaria com a participação de onze equipes. No entanto, o time de Rio Claro (SP) decidiu não disputar a competição. Desta forma, o torneio contará com dez equipes: Maranhão Basquete (MA), Sport Recife (PE), Americana (SP), São José (SP), Santo André (SP), Brasília (DF), Presidente Venceslau (SP), Barretos (SP), Jaraguá do Sul (SC) e América (PE).

Na última quinta-feira (16), dirigentes da LBF e dos clubes se reuniram em São Paulo para discutir a formatação da competição já sem a presença do Rio Claro. “Este foi mais um encontro produtivo, em que as equipes puderam colocar os seus pontos de vista e debater o melhor para o nosso próximo campeonato. Abordamos a saída do Rio Claro Basquete para equacionar a tabela e definir os demais itens referentes ao campeonato”, comentou o presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi Cattaruzzi.

Até o fim deste mês, a LBF deverá divulgar a tabela de jogos. A expectativa é que esta edição da competição nacional comece no fim de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.