Basquete

Maranhão vai mal no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete

Competição nacional foi realizada na cidade de Poços de Caldas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Arte: Maurício Araya/Imirante)

POÇOS DE CALDAS – O Maranhão não foi bem no Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino Sub-15 – 2ª Divisão, realizado durante a semana passada na cidade mineira de Poços de Caldas. Com uma campanha bastante irregular, a Seleção Maranhense terminou o torneio nacional contabilizando uma vitória e três derrotas. A competição foi encerrada no sábado (9).

Após estrear com derrota para o Ceará por 82 a 48, o Maranhão se recuperou no torneio contra a Bahia: 78 a 45. O resultado fez os maranhenses chegarem à última rodada com chances de chegarem à semifinal. No entanto, a derrota para a Paraíba por 69 a 57 levou os maranhenses para a disputa do quinto lugar contra a Bahia.

Na disputa pela quinta posição, o Maranhão foi derrotado pela Bahia por 62 a 55 e terminou o torneio em sexto. O campeão foi o Ceará.

Feminino

No Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Sub-15 – 1ª Divisão, o Maranhão teve uma campanha desastrosa. A equipe maranhense perdeu todos os seus jogos no torneio nacional.

Na estreia, derrota para Santa Catarina: 94 a 14. No jogo seguinte, São Paulo passou fácil pelo Maranhão: 124 a 17. Ainda pela primeira fase, as maranhenses perderam para o Rio de Janeiro (77 a 15) e para o Mato Grosso do Sul (87 a 16).

O título brasileiro ficou com São Paulo. Completando o pódio, ficaram Santa Catarina e Paraná, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.