RIO DE JANEIRO - O último classificado para as semifinais da Copa do Brasil será conhecido nesta quinta-feira, quando Vasco e Goiás se enfrentam às 21h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta. Na ida os goianos venceram por 2 a 1 e agora se garantem com um simples empate. Já o Cruz-Maltino, campeão em 2011, avança em caso de triunfo por 1 a 0, uma vez que os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.
Dorival Júnior, técnico do Vasco, deverá priorizar a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e vai escalar um time misto para tentar seguir na Copa do Brasil. Apesar de nos bastidores de São Januário se falar que a eliminação seria um alívio para os vascaínos, o treinador garante que vai mandar a campo uma equipe em condições de avançar.
- Quem for a campo vai em busca da classificação, pois tem condições para isso. Temos que pensar em ganhar o jogo primeiro, depois fazermos a diferença de gols que nos interessa. O importante é buscar a vitória sem sofrer gols, pois se eles marcarem nós vamos perder a única vantagem que conquistamos na partida de ida, que foi o gol anotado como visitante - alertou Dorival.
Os jogadores vascaínos trataram de tranquilizar os torcedores sobre o empenho que pretendem demonstrar em campo nesta quinta-feira. Todos garantiram que o foco só voltará a ser o Brasileirão após o duelo com os goianos.
- O Vasco sabe que está em situação delicada no Campeonato Brasileiro, mas dependemos dos nossos próprios resultados e ainda faltam oito rodadas para o término da competição. Portanto, temos plenas condições de saírmos da parte de baixo. Sendo assim, temos que manter o foco no Goiás e pensar em Brasileiro somente depois deste jogo. Uma classificação para as semifinais de um torneio tão importante, que vale vaga na Copa Libertadores, pode nos dar o embalo necessário também na luta contra o rebaixamento - disse o lateral esquerdo peruano Yotún.
Em termos de escalação, Dorival aposta na experiência do meia Juninho Pernambucano, que vai a campo porque está suspenso dos próximos dois jogos do Brasileirão por conta de incidentes no empate por 1 a 1 com o Flamengo. Yotún e os volantes Sandro Silva e Fillipe Soutto são os outros titulares que estarão em campo. No jogo o treinador pretende observar o goleiro Alessandro, que foi titular durante a maior parte do Campeonato Carioca, mas que não teve oportunidades ainda com Dorival.
Pelo lado do Goiás, o técnico Enderson Moreira prevê um jogo equilibrado, já que entende que as duas equipes se conhecem muito bem. Esse será o quarto confronto entre eles na temporada. Além da partida de ida, aconteceram dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, com empate por 1 a 1 em Goiânia (GO) e triunfo dos goianos por 2 a 0 em Macaé (RJ).
- As duas equipes se conhecem muito bem e isso elimina o fator surpresa. Portanto, precisamos de muita cautela, já que temos uma pequena vantagem e precisamos saber aproveitá-la - disse Enderson.
O Goiás terá neste jogo os reforços dos volantes Amaral e David, que cumpriram suspensão diante do Furacão e reaparecem nas vagas de Thiago Mendes e Dudu Cearense, respectivamente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.