Série C

Sampaio será julgado pelo STJD na próxima quinta-feira

Equipe tricolor foi citada em súmula por atrasar início de jogo na Série C.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

SÃO LUÍS – Na próxima quarta-feira (25), o Sampaio Corrêa será julgado pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O motivo do julgamento? A equipe tricolor foi citada na súmula da partida contra o Baraúnas (RN), ocorrida no dia 8 de setembro válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, por ter retardado o início do jogo. Na verdade, as duas equipes foram denunciadas pelo árbitro Valdicleuson Silva da Costa e serão julgadas nos Art.191, inciso III e Art.206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Na súmula, tanto o Sampaio quanto o Baraúnas foram citados por retardar o início do jogo em doze minutos. O árbitro da partida relatou que o atraso aconteceu “em virtude da ausência de médico no estádio. Ambas equipes não apresentaram seus respectivos médicos. Informo que de acordo com o atraso já mencionado, o médico da ambulância, senhor Francisco Diego Costa Dantas, CRM: 5803/RN, se prontificou a atender ambas equipes”.

 Reprodução do Edital de Citação e Intimação do STJD. (Foto: Reprodução/Site da CBF)
Reprodução do Edital de Citação e Intimação do STJD. (Foto: Reprodução/Site da CBF)

De acordo com o CBJD, a pena estipulada por atrasar o início de um jogo é multa que pode variar de R$ 100 a R$ 1.000 por minuto.

O técnico do Baraúnas, Paulo Renato Ribeiro de Oliveira, também será julgado na mesma sessão. Ele teria retardado o reinício do jogo “ao esconder as bolas no túnel de acesso ao vestiário de sua equipe”, segundo o relatório que consta na súmula do jogo. O treinador acabou sendo expulso de campo pelo árbitro Valdicleuson Silva da Costa na ocasião.

 Reprodução da súmula da partida entre Baraúnas x Sampaio do dia 8 de setembro de 2013. (Foto: Reprodução/Site da CBF)
Reprodução da súmula da partida entre Baraúnas x Sampaio do dia 8 de setembro de 2013. (Foto: Reprodução/Site da CBF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.