Vôlei

Levantador Bruninho rejeita fragilidade emocional

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

GUARULHOS - Vitimado pela Rússia nas finais dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e da Liga Mundial-2013, o levantador Bruninho descarta qualquer tipo de fragilidade emocional da Seleção Brasileira diante dos algozes. Para o filho do técnico Bernardinho, a explicação para a derrota do último domingo é bem simples.

“O problema é que o time deles hoje é melhor que o nosso. A Rússia é a equipe a ser batida. A superioridade que o Brasil manteve durante tanto tempo, até 2010, hoje é dos russos. Eles foram melhores técnica e taticamente. Não tem nada de emocional. A questão agora é treinar bastante para alcançá-los”, disse o jogador.

Como atual tricampeão mundial e finalista das últimas três edições dos Jogos Olímpicos, é difícil para o Brasil reconhecer a superioridade russa, contou Bruninho. “Depois de tanto tempo no topo, é complicado ter que admitir, mas é isso que está acontecendo. Eles são melhores do que nós e precisamos correr atrás”, afirmou.

Logo em sua estreia na fase final da Liga Mundial, o Brasil foi derrotado pela Rússia em uma partida marcada por provocações dos adversários, especialmente do polêmico Spiridonov, chamado de “doente mentalmente” por Bernardinho. Para Bruninho, os duelos diante dos rivais foram especialmente úteis para os mais novos.

“Alguns jovens, como o Lucarelli e o Isac, já viveram a pressão de jogar uma final de Liga Mundial. Foi muito importante para eles ganharem bagagem e para sabermos o nosso nível. Apesar de jovem, o elenco mostrou potencial e poderia ter jogado melhor a final. Fizemos uma boa campanha, mas ainda temos muito a crescer”, disse.

Com a perda da hegemonia para a Rússia, a Seleção Brasileira não conquista um título desde a temporada de 2011, quando venceu os Jogos Pan-americanos e o Sul-americano. A próxima chance para quebrar o jejum será justamente na edição de 2013 do Sul-americano.

“Somos de um time acostumado a vencer qualquer competição e damos valor a todas elas. Nossos jovens estão amadurecendo e, com os retornos de atletas mais experientes, como Murilo e Sidão, com certeza vamos ficar ainda mais fortes nesse ciclo”, declarou Bruninho.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.