Série C

Flávio ignora tabu contra o Águia: "obrigação de vencer"

Técnico do Sampaio quer vitória domingo para chegar à liderança da Série C.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06
 Flávio Araújo quer voltar de Belém com a liderança da Série C. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)
Flávio Araújo quer voltar de Belém com a liderança da Série C. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)

SÃO LUÍS – Quase um mês sem jogos oficiais. Logo, ritmo de jogo pode faltar. Seria esse motivo de desculpa caso o Sampaio não consiga um bom resultado neste domingo (7), diante do Águia-PA, no Estádio Mangueirão. Na verdade não. Pelo menos é o que afirma o técnico tricolor Flávio Araújo.

“Não serve de desculpa. Nós nos preparamos intensamente para a gente chegar em Belém e fazer uma grande apresentação e buscar a vitória que poderá nos dar até a liderança do grupo”, disse o treinador ao Imirante Esporte.

Se não há desculpas, há obrigação por um resultado positivo. Com 4 pontos ganhos, o Sampaio é vice-líder no Grupo A, atrás apenas do Fortaleza que soma 7 pontos e tem um jogo a menos. Por isso, vitória sobre o Águia no domingo poderá colocar o time maranhense na ponta da tabela.

“Vamos ter sempre a obrigação de vencer dentro ou fora de casa. Logicamente, vamos ir com organização. Não vamos tentar vencer desesperadamente. Muito pelo contrário. Vamos sempre estar preocupados em vencer porque nossa meta é o acesso e, para conseguir ir para a Série B, temos que vencer”, afirmou Araújo.

Tabu

O Sampaio nunca venceu o Águia-PA. Foram duas derrotas e dois empates. O que poderia ser motivo de preocupação se transformou em motivação para o treinador tricolor.

“Esse é um grande estimulo para nós, que vai servir de tema para usar com os jogadores. Temos uma grande oportunidade de quebrar esse tabu. Esse tabu é bom porque vai servir de estímulo pra gente tentar quebrá-lo”.

Águia e Sampaio se enfrentam neste domingo (7) no Estádio Mangueirão, em Belém. A partida está marcada para as 16h. O time maranhense ocupa a vice-liderança do Grupo A com 4 pontos, três a menos que o líder Fortaleza-CE. No entanto, o time cearense fez um jogo a mais que o Sampaio no torneio nacional. Já o Águia-PA ocupa a quinta colocação com a mesma pontuação do Sampaio.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.