Série C

Rodrigo Ramos quer atenção total para quebrar tabu

Sampaio pega o Águia, adversário que nunca perdeu para o time maranhense.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06
 Rodrigo Ramos garante estar preparado para fechar o gol no domingo. (Foto: Paulo de Tarso Jr.Imirante)
Rodrigo Ramos garante estar preparado para fechar o gol no domingo. (Foto: Paulo de Tarso Jr.Imirante)

SÃO LUÍS – Quatro confrontos, nenhuma vitória. O retrospecto do Sampaio diante do Águia-PA, adversário deste domingo (7) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, está longe de ser dos melhores. Mas nada que uma vitória diante do time paraense, no Estádio Mangueirão, no Pará, não resolva. Esta é a intenção do Sampaio, que vai em busca de sua segunda vitória no torneio nacional e a primeira diante do Águia.

Mas para conseguir a tão sonhada vitória sobre o Águia, o time maranhense não poderá vacilar. Para o goleiro Rodrigo Ramos, que esteve nos últimos quatro confrontos entre as equipe, está na hora de mudar este tabu indesejado.

“Não é só mais um jogo. É um jogo importantíssimo. Nessa Série C não pode haver um vacilo sequer. Cada jogo tem uma história diferente. A gente espera construir uma história diferente a partir de agora, ate porque o Sampaio vive um momento bom. Isso traz uma alegria pra gente em saber que a equipe está no caminho certo. É procurar manter esse bom momento. Mas esse bom momento só se manterá se conseguirmos bons resultados, principalmente fora de casa, como é esse jogo contra o Águia”, declarou o goleiro.

Nos confrontos anteriores, o Águia venceu o Sampaio em São Luís duas vezes: 2 a 1 e 3 a 2. Jogando no Pará, as equipes ficaram no empate: 1 a 1 e 2 a 2. Motivo de preocupação? Na verdade, razões para ter atenção durante os noventa minutos.

“Isso mostra que mais do que nunca temos que entrar atentos. É procurar acertar. Não tem muito segredo. É não tomar gols e torcer para que nossos atacantes, que estão vivendo uma boa fase, possam resolver lá na frente. O professor Flávio [Araújo] deu consistência muito grande no sistema defensivo. Esse sistema defensivo tem funcionado e a gente espera que, fora de casa, ele possa funcionar porque lá na frente temos jogadores capacitados para decidir o jogo. A gente tem que fazer gols e não tomar”, disse Rodrigo Ramos.

 Rodrigo Ramos treina debaixo de forte chuva para duelo contra o Águia.(Foto: Paulo de Tarso Jr.Imirante)
Rodrigo Ramos treina debaixo de forte chuva para duelo contra o Águia.(Foto: Paulo de Tarso Jr.Imirante)

Concentração total

Para voltar de Belém com uma vitória na bagagem, Rodrigo Ramos acredita muito na concentração do elenco tricolor. Segundo o arqueiro, mérito para o técnico Flávio Araújo.

“O Sampaio está forte. Vai concentrado, compenetrado. Poucas vezes vi uma equipe tão concentrada em busca de um objetivo como agora. O professor [Flávio Araújo] tem muito mérito nisso porque ele consegue trabalhar muito bem isso dentro da equipe. E é levar isso para dentro de campo para que a gente volte de Belém com um grande resultado”, finalizou.

Águia e Sampaio se enfrentam neste domingo (7) no Estádio Mangueirão, em Belém. A partida está marcada para as 16h. O time maranhense ocupa a vice-liderança do Grupo A com 4 pontos, três a menos que o líder Fortaleza-CE. No entanto, o time cearense fez um jogo a mais que o Sampaio no torneio nacional. Já o Águia-PA ocupa a quinta colocação com a mesma pontuação do Sampaio.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.