Copa das Confederações

Mexicanos sonham em “resgatar confiança” contra o Brasil

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

RIO DE JANEIRO - A derrota para a Itália colocou o México em uma situação delicada na Copa das Confederações. Abalada pelo tropeço na estreia, a equipe precisa se recuperar diante do anfitrião Brasil, correndo o risco de ser eliminada com antecipação em caso de novo revés.

“Um resultado positivo contra o Brasil vai resgatar nossa confiança e nos deixar em situação melhor no torneio. Trata-se de um adversário que tem um conjunto muito forte. Eles não têm só o Neymar, e precisamos ficar atentos a todos”, afirmou o goleiro Corona.

A seleção mexicana apostou em um sistema mais defensivo na partida de domingo, ameaçando a Itália basicamente em contragolpes. A estratégia não surtiu o efeito esperado, culminando na vitória por 2 a 1 dos europeus. Mesmo com a situação incômoda, o goleiro descarta um clima de desespero na equipe, que também é criticada pela campanha instável nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo.

“Estamos tranquilos, mas sabemos que temos de remediar nossa situação. Nós brigamos por resultados e precisamos de um futebol mais eficiente também a partir de agora”, avaliou. O problema é que o tempo de preparação para o jogo contra o Brasil é curto, pois o confronto está agendado para quarta-feira, no Castelão.

O técnico José Manuel de La Torre admitiu que não vinha dando muita atenção à equipe pentacampeã, pois preferiu se dedicar a estudar a Itália antes da estreia na Copa das Confederações, já que a Azzurra era a primeira adversária.

“Geralmente, quando enfrentamos um determinado rival, eu não penso no próximo. Depois que acabou contra a Itália, comecei a me concentrar no Brasil, senão a atenção teria ficado difusa antes”, justificou.

O treinador ainda explicou que tentará usar os dois dias de treinos para acertar o que viu de errado em seu time. “Temos detalhes que serão corrigidos. Vamos trabalhar com o grupo para fazer as correções e nos concentrar para este jogo”, encerrou, sem expor quais foram as falhas que o preocuparam.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.