Copa das Confederações

Brasil quer estrear conquistando três pontos na Copa das Confederações

MeioNorte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

BRASÍLIA - Ao sair do hotel onde está hospedado em Brasília, Fred, do Fluminense falou para alguns torcedores que como a disputa da Copa das Confederações é de tiro curto o planejamento do técnico, Luis Felipe Scolari, é garantir na estreia, que acontece neste sábado, às 16h, no estadio Nacional de Brasília, a arena Mané Garrincha, que seleção brasileira conquiste três pontos na partida contra o Japão.

Fred e Oscar, que tinha sofrido uma fratura na costela e estavam sendo poupados nos treinos por Luis Felipe Scolari, estão assegurados para estreia na seleção brasileira na Copa das Confederações.

Brasília está em clima de copa neste sábado. Os hotéis lotados de torcedores e de técnicos das companias que trabalham em torno da organização da copa.

Um grupo de torcedores do Pará dos times adversários Remo e Paysandu estavam unidos em Brasília para torcerem pelo Brasil. “Nós viemos de muito longe, do Pará, e lá nós somos adversários, rivais ferrenhos, mas aqui estamos unidos pelo Brasil”, falou o administrador de empresas Manoel Cardoso que é do Paysandu, mas estava pulando abraçado com torcedores do Remo que levaram uma Bandeira para Brasília.

Por causa da Copa das Confederações, Brasília está com as principais vias de acesso a arena Mane Garrincha fechada, a uma distância de 3km. O Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal,Sandro Avelar, disse que mais de 10 mil homens estão fazendo segurança da Copa das Confederação, sendo que 3500 homens da Polícia Militar. A polícia Federal e exercito estão usando 4000mil e os outros das Forças Armadas e Polícia Rodoviária Federal somam 3.500 homens e mulheres.

Na esplanada dos ministérios um show que custou R$ 5 milhões vai animar as pessoas que não estão dentro do estádio assistindo ao jogo Brasil e Japão.

As principais atrações são Gustavo Lima, o grupo Revelação e Asa de Águia. Sendo que o primeiro show deverá ser o de Gustavo Lima, antes do jogo. Durante o jogo, cerca de 200 mil pessoas irão assistir ao jogo em telões e logo depois de terminada a partida continuará o show.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.