Fluminense vence de virada em Natal

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h05

NATAL - Em tempos de Joel Santana, o ataque do Fluminense mostrou mais uma vez a sua força. Alex Dias e Soares atuaram muito bem nesta quarta-feira e marcaram os gols na vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, em Natal. Com o resultado, o time de Joel Santana poderá perder por 1 a 0 na partida de volta que ainda assim estará classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

Quando esqueceram as canelas adversárias, os jogadores de Fluminense a América-RN mostraram qualidades no primeiro tempo. Pena que os lances perigosos perderam espaço para a violência das equipes. Foram oito cartões amarelos e muitos pontapés.

Nos momentos em que a bola rolou, o Fluminense foi melhor, tomou mais a iniciativa no jogo. Até mesmo porque sofreu um gol muito cedo, logo aos 13 minutos. Paulo Isidoro, de cabeça, aproveitou cobrança de falta de Souza.

Sem alternativa, o Tricolor partiu para cima, principalmente com os perigosos Alex Dias e Soares. Mas esbarrou na bem postada defesa americana.

Na volta do intervalo, o Flu colocou a bola no chão e parou de "brigar" com o adversário. Soares, o melhor do time, foi premiado logo aos três minutos. O atacante tocou na saída do goleiro Gustavo, empatando o confronto.

O gol animou o time carioca, que se lançou com tudo para o ataque em busca da virada. E ela aconteceu aos 23 minutos, por intermédio de Alex Dias. Depois de tabelar com Soares, o Pantaneiro tocou por cima do goleiro e fez 2 a 1 para o Fluminense.

Nesse momento, o Tricolor precisava de um gol para o jogo de volta. Sabendo disso, Joel Santana sacou o meia Thiago Neves, cansado, e pôs o atacante Lenny. O Fluzão aumentou a pressão, teve chances de gol, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

AMÉRICA-RN 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Fernando de Brito Miranda (PA)

Cartões amarelos: Luciano Santos, Douglas, Ivanildo e Souza (América-RN); Luiz Alberto, Fabinho, Cícero, Thiago Neves e Soares (Fluminense)

Gol: Paulo Isidoro, aos 13 minutos do primeiro tempo; Soares, aos 3 min, e Alex Dias, aos 23 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA-RN

Gustavo, Liza, Douglas, Robson e Marcinho; Ivanildo (Rodrigo Paulista), Luciano Santos, Leandro Sena e Souza; Paulo Isidoro e Austudillo (Geovani).

Técnico: Estevam Soares.

FLUMINENSE

Fernando Henrique, Rafael (Carlinhos), Thiago Silva, Luiz Alberto e Ivan (Romeu); Fabinho, Arouca, Cícero e Thiago Neves (Lenny); Soares e Alex Dias.

Técnico: Joel Santana

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.