FORTALEZA - Há vida sem Dodô no Botafogo. E tem nome: André Lima. Nesta quarta-feira, o centroavante marcou dois gols na vitória de virada do time carioca por 2 a 1 sobre o Ceará. A partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, aconteceu no estádio Castelão, em Fortaleza.
Mais uma vez sem Dodô, com dores no pé direito, o Alvinegro carioca pôde contar com a competência do substituto, André Lima. Os dois gols do atacante (Vinícius descontou) dão ao time da Estrela Solitária a possibilidade de perder o jogo de volta, no Rio, por 1 a 0 para avançar às oitavas-de-final.
O resultado também mantém o momento positivo do Fogão. Depois de duas goleadas consecutivas e a vitória fora de casa, diante de um estádio lotado, cresce a motivação da equipe para o clássico contra o Fluminense, domingo.
Dodô? Nem lembro...
Apesar do estádio cheio, o time visitante começou a partida bastante à vontade, encurralando o Vozão. Aos 9 minutos, Joílson chutou cruzado da ponta direita e Adílson defendeu com as pernas.
Mas quando o Botafogo trocou o toque de bola pela violência sobre os atacantes adversários, acabou castigado. Vinícius, aos 17 minutos, cobrou falta frontal no ângulo direito de Julio César e abriu o placar. (Duvida que o chute tenha sido no ângulo? Então assista!)
O gol não desestabilizou o Alvinegro carioca, que, aos poucos, se ajeitou em campo. Dez minutos depois, o time chegou ao empate. Jorge Henrique rolou e André Lima chutou forte, no canto direito. (Confira a precisão de André Lima em vídeo exclusivo!)
Até o fim da primeira etapa, a partida continuou equilibrada, e as duas equipes desperdiçaram boas chances de desempatar.
Empolgado com os dois gols que marcou no último fim de semana, o volante Túlio lançou-se ao ataque aos 9 minutos do segundo tempo e acertou o travessão. Embora o empate não evitasse o jogo de volta, o Botafogo passou a administrar o resultado e atuar em contra-ataques.
O Ceará aproveitou-se do recuo e martelou. Aos 36 minutos, Diogo chutou com perigo. Mas André Lima estava em noite inspirada e fez o gol da vitória do Fogão aos 40 minutos, de cabeça.
CEARÁ X BOTAFOGO
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14/3/2007
Público: 30.830 pagantes
Horário: 20h30m (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cristaldo Barilari (MA)
Auxiliares: Geraldo de Jesus Pinto dos Santos (RJ) e Sérgio Henrique Campelo Gomes (MA)
Cartões amarelos: Diguinho, Túlio, Alex (Botafogo), Luís Carlos, Mazinho Lima (Ceará)
Gols: Vinícius, aos 17 minutos, André Lima, aos 27 minutos do primeiro tempo; André Lima, aos 40 minutos do segundo tempo
CEARÁ
Adilson, Arlindo Maracanã, Luís Carlos, Cauê e Niel; Michel (Faeco), Wendell, Lelê (Diogo) e Mazinho Lima (Elber); Reinaldo Aleluia e Vinícius
Técnico: Marcelo Villar
BOTAFOGO
Julio César, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida (Leandro Guerreiro); Diguinho, Túlio, Lucio Flavio (Ricardinho) e Zé Roberto; Jorge Henrique (Luís Mário) e André Lima
Técnico: Cuca
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.