SÃO LUÍS - De portões fechados e longe da sua torcida, o Moto foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1, no Estádio Nhozinho Santos e a exemplo do seu maior rival, o Sampaio também está fora da Copa do Brasil.
O técnico Arlindo Azevedo atribuiu a derrota do Moto à expulsão do lateral-direito Adriano, ainda no 1º tempo.
- O Moto vinha bem e tinha acabado de empatar a partida e o árbitro do Tocantins resolveu expulsar o Adriano. Isso foi decisivo. Jogar com um homem a menos contra um time com a qualidade do Goiás é muito difícil - disse.
O Jogo
O Goiás começou o jogo tentando sufocar o Moto. Logo aos 6 minutos Fabiano Oliveira chuta de fora da área, mas Elinton defende. Aos onze minutos Petkovic cobra falta e o goleiro do Moto defende. Na sobra Fabiano Oliveira desvia de cabeça, mas a bola vai pra fora.
A primeira grande chance do Moto surge aos 13 minutos. Paulo César descobre adriano que cruza. Douglas desvia, mas Misael chega atrasado. Aos 15 minutos, o Goiás abre o placar. Vitor cruza e Wellinton sozinho tem tempo para dominar e escolher o canto.
O Moto reage e aos 17 minutos, Jean Marcelo cobra falta e o goleiro Harley defende. Aos 19 minutos é a vez de Paulo César dominar e chutar de fora da área. O Moto continua no ataque e aos 26 minutos Deco lança Adriano que cruza. Douglas chega atrasado.
Aos 34 minutos, o atacante Misael recebe, faz a fila na defesa do Goiás e serve a Douglas que desloca o goleiro Harley e faz 1 a 1. Aos 42 minutos, Misael aparece do lado esquerdo e chuta por cima do gol de Harley. Aos 43 minutos, Adriano faz falta em Fabiano Oliveira, recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. Antes, o lateral rubro-negro havia recebido um cartão ao reclamar de uma falta sofrida por Misael e que o árbitro Jonas Pires Gonçalves não marcou.
Na etapa final, o Goiás volta melhor e parte para decidir a sua classificação. Com um homem a mais, o técnico Geninho tira o zagueiro Ernando e coloca Fábio Bahia. Aos 12 minutos, o lateral Vitor chuta forte. O goleiro Élinton faz grande defesa e coloca a bola pra escanteio.
Aos 17 minutos, Romerito serve a Fabiano Oliveira que recebe na entrada da área. O atacante do Goiás recebe e chuta forte: 2 a 1. Aos 23 minutos, o Moto tem chance do empate numa falta na entrada da área, mas Cacá cobra mal.
Aos 26 minutos, o meia sérvio Petkovic é substituído pelo garoto Madureira e o Goiás segue em busca do terceiro gol. Aos 33 minutos, o garoto Wendel tenta fazer o pivô, mas a bola acaba sobrando e ele sai na cara de Élinton para fazer 3 a 1 Goiás.
A partir daí o Time Esmeraldino tratou de tocar a bola e administrar o placar que garantiu a classificação à 2ª fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do Goiás sairá do confronto entre Bahia e Itabaiana-SE.
O próximo compromisso do rubro-negro será o clássico contra o Sampaio, na primeira partida da semifinal do primeiro turno da Taça Cidade de São Luís, na segunda feira (26) às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos.
MOTO CLUB x GOIÁS
Estádio: Nhozinho Santos, São Luís (MA)
Horário: 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Auxiliares: Antônio Francisco de Souza (TO) e João Sales de Souza (TO)
Cartão amarelo: Luís Fernando (Moto), Aldo, Fabiano e Cléber (Goiás)
Cartão vermelho: Adriano (Moto)
MOTO CLUB: Elinton; Igor, Jean Marcelo e Luís Fernando; Adriano, Cacá, Deco, Paulo César (Gegê) e Lúcio; Misael (Careca) e Douglas.
Técnico: Arlindo Azevedo.
GOIÁS: Harley, Aldo, Ernando (Fábio Bahia), Fabiano; Vítor, Preto, Danilo Portugal, Romerito e Petkovic (Madureira); Welliton e Fabiano Oliveira (Wendel).
Técnico: Geninho.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.