ELIMINADO

Sampaio perde e está fora da Copa do Brasil

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h07

SÃO LUÍS - O Fortaleza só precisou de 29 minutos na etapa inicial para eliminar o Sampaio da Copa do Brasil. O time cearense venceu por 3 a 1 e eliminou o jogo de volta previsto para 21 de fevereiro, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O Tricolor maranhense ainda saiu na frente. Aos 9 minutos Raí cobra falta e Robinho sobe livre para marcar Sampaio 1 a 0. Dois minutos depois Santiago cobra falta na trave e quase empata para o Fortaleza.

O gol de empate saiu aos 19 minutos. Dude recebe livre no meio-campo, avança e chuta, o goleiro Gustavo adiantado falha e o Fortaleza empata 1 a 1.

Aos 23 minutos, o maranhense de Estreito, Rodrigo faz grande jogada de calcanhar e deixa o lateral Ari livre para o cruzamento. Simão recebe sozinho e chuta no canto esquerdo de Gustavo: Fortaleza 2 a 1.

O Sampaio sente o segundo gol e seis minutos depois o Fortaleza amplia o placar. Simão cruza da esquerda, Nonato desvia de cabeça, mas é Guto que faz o gol da classificação aos 29 minutos: 3 a 1 Fortaleza.

No segundo tempo, o Sampaio teve três jogadores expulsos Tim Marcos, Robinho e Pablo, mesmo assim o Fortaleza não soube aproveitar a diferença númerica e disperdiçou várias oportunidades.

Ao final da partida, alguns torcedores ameaçaram de morte jogadores e dirigentes do Sampaio. O superintentente de futebol do Sampaio, José Alberto de Moraes Rego disse que irá fazer uma queixa crime contra o torcedor Castelo. Ele deixou o estádio com a ajuda de policiais.

Fortaleza

O técnico do Fortaleza, Daniel Frasson deixou o campo irritado e deu uma bronca nos jogadores no vestiário.

- Nós não podemos fazer um bom primeiro tempo e no segundo, com três jogadores a mais jogar do jeito que nós jogamos. Eu pedi uma explicação a eles e até agora ninguém me disse o que aconteceu.

O adversário do Fortaleza na próxima fase da Copa do Brasil será o vencedor de Guarani-SP e Atlético-GO. Na primeira partida realizada nesta quarta-feira em Goiânia, o Atlético bateu o Guarani por 2 a 1.

Moto x Goiás

O outro representante maranhense na Copa do Brasil, o Moto Club estréia na competição no dia 21 de fevereiro (quarta-feira) contra o Goiás. A partida será realizada às 20h45, no Estádio Nhozinho Santos, com portões fechados.

O time rubro-negro terá que cumprir a punição imposta pelo STJD da perda do mando de campo. No ano passado, um torcedor jogou objetos dentro de campo durante a partida do Moto com o Atlético-PR pela mesma competição.

Confira mais informações no blog de Zeca Soares

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.