De zaga nova, Maranhão tenta se manter vivo na Série C

Atualizada em 27/03/2022 às 14h17

SÃO LUÍS - O Maranhão terá uma cartada decisiva nesta quarta feira, às 20h30, no Estádio Nhonzinho Santos. Se quiser prosseguir na competição terá que derrotar o Operário - MT e por uma boa vantagem de gols, pois o time tem um saldo negativo de três gols. Além de derrotar a equipe matogrossense, o MAC ainda precisará bater a Tuna Luso - PA no próximo domingo, em Belém. Tuna e Ananindeua lideram com sete pontos, três a mais que os dois adversários deste meio de semana em São Luís.

Em uma situação delicada no Grupo 17 do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico vai alterar a equipe e também o esquema de jogo.

A principal novidade será na zaga, pois além de colocar apenas dois para a posição, um vai estrear na competição e outro retorna após suspensão. O esquema passa de 3-5-2 para 4-4-2. Com Johildo, machucado e Marcelo Mota, que não vem jogando bem, o treinador resolveu apostar em Ricardo Henrique, recém contratado, mas que somente nesta segunda-feira foi regularizado, e em Carlinhos, que volta depois de cumprir automática pelo terceiro cartão amarelo.

Contudido, o lateral - direito, Carabina mais uma vez vai ficar de fora. Ele não participou do jogo de domingo e novamente o técnico Meinha terá que improvisar na posição. Agora, que ganhará a vaga será o meia Rone.

Mas as mudanças não param por aí. No meio - campo, Paulo Cesár retorna depois de dois jogos fora ter sido expulso ainda na primeira fase da competição. Ele entra no lugar de Fernando. No ataque, Cosme fica como opção do banco de reservas e Arcinho sai da lateral para jogar na frente ao lado de Dilton.

O time confirmado pelo técnico Meinha é o seguinte: Raimundão, Rone, Carlinhos, Ricardo Henrique e Raimundinho; Wellington, Cacá, Pires e Paulo Cesár; Dilton e Arcinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.