RIO DE JANEIRO - O ataque do Vasco não pode ser mais considerado uma grande esperança de gols para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. Como se não bastasse a enorme desvantagem após o primeiro duelo da decisão, o clube de São Januário ainda passa por um outro problema: a má fase de sua dupla ofensiva, Edílson e Valdiram. Um dos maiores destaques do time, o atacante Edílson está há sete jogos sem balançar a rede em campeonatos oficiais. O "Capetinha" não marca desde o dia 11 de maio, quando fez o gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Fluminense, na primeira partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil. Depois disso, o jogador chegou a marcar somente no amistoso do dia 8 de julho, contra o Boavista-RJ, quando o Vasco venceu por 2 a 0.
O aproveitamento de Valdiram é um pouco melhor, mas também não agrada. O atacante está sem fazer gols há cinco jogos válidos por campeonatos oficiais, completando dois meses e três dias de jejum. O jogador marcou pela última vez no dia 21 de maio, na derrota do Vasco por 4 a 2 para Corinthians, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Em 28 de junho, no amistoso contra o São Raimundo-AM, Valdiram chegou a marcar um dos gols da vitória por 2 a 1, mas parou por aí.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.