Flamengo bate o Ipatinga e pega o Vasco na final

A CBF marcou as partidas decisivas para os dias 19 e 26 de julho.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h22

RIO DE JANEIRO - O Flamengo venceu o Ipatinga por 2 a 1, no Maracanã, esqueceu o trauma da derrota para o Santo André na final da Copa do Brasil de 2004 e garantiu a sua vaga na final do torneio nacional. O time aproveitou o apoio da torcida rubro-negra para conquistar a sua classificação para a decisão da competição. Marcelinho e Renato fizeram os gols da equipe carioca. Camanducaia marcou para os mineiros.

Com o resultado, o Flamengo vai enfrentar o Vasco nas finais da competição. Os dois jogos serão disputados apenas após a Copa do Mundo da Alemanha. A CBF marcou as partidas decisivas para os dias 19 e 26 de julho.

Fla acorda no segundo tempo

Apoiado por mais de 40 mil rubro-negros, o Flamengo começou mal a partida, sendo pressionado pelo Ipatinga. O time mineiro tocava melhor a bola e, aos dez minutos, chegou ao seu gol. Camanducaia invadiu a área e tocou na saída do goleiro Diego.

Não demorou para o Flamengo reagir. Marcelinho recebeu pelo lado direito da defesa do Ipatinga, se livrou de seu marcador e chutou duas vezes para empatar o jogo. Mesmo com o gol, o Rubro-Negro seguiu com pouca objetividade. Os mineiros seguiram tocando a bola com qualidade.

Em um lance rápido, aos 41, Camanducaia perdeu a chance de fazer o segundo para o Ipatinga. O goleiro Diego fez excelente defesa, salvando o Rubro-Negro. Com a apatia do time, o torcedor na arquibancada começou a pedir raça à equipe.

Na volta para o segundo tempo, os torcedores acordaram e iniciaram uma grande festa na aquibancada a cada carrinho, a cada roubada de bola e lance de perigo do ataque do Flamengo. Em campo, o time mostrava mais disposição do que na primeira parte do jogo decisivo.

Aos 17 minutos, Juan recebeu na entrada da área e arriscou. O lateral acertou um chute violento e o goleiro Rodrigo Posso espalmou, salvando os mineiros. A pressão rubro-negra continuou e Renato acabou de incendiar a torcida marcando o segundo gol do Flamengo, aos 21 minutos.

Após o segundo gol rubro-negro, o Ipatinga passou a pressionar e o Flamengo a jogar nos contra-ataques. A torcida voltou a se impacientar com os erros do time rubro-negro. Diego voltou a salvar o Flamengo após chute de Enrico, de dentro da área.

FLAMENGO X IPATINGA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Sávio Spínola (SP)

Auxiliares: Ana Paula Oliveira e Erich Bandeira (SP)

Gols: Camanducaia, aos dez minutos, Marcelinho, aos 13 minutos do primeiro tempo; Renato, aos 21 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Enrico, Renato, Léo, Diego Souza

Cartões vermelhos:

FLAMENGO

Diego; Marcelinho, Renato Silva, Fernando e Juan; Léo, Júnior (Rodrigo Arroz), Jônatas (Ronaldo Angelim) e Renato; Vinícius Pacheco (Diego Souza) e Obina. Técnico: Waldemar Lemos

IPATINGA

Rodrigo Posso; Dênis, Irineu, Teco e Marinho Donizete (Cristian); Paulinho, Leandro Salino, Jaílton (Eraldo) e Enrico; Camanducaia e André (Gustavinho).

Técnico: Ney Franco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.