RIO DE JANEIRO - O Vasco bateu o Fluminense por 1 a 0 na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã. O jogo teve dois tempos distintos e o clube da Colina esteve melhor na etapa final. A vitória levou o Vasco à 12ª partida invicta e quebrou uma seqüência de 14 jogos sem perder que o Tricolor das Laranjeiras mantinha.
Com o resultado, o Vasco joga por um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã. O Fluminense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar a vaga. Vitória tricolor por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.
O Fluminense começou melhor a partida, pressionando o Vasco. O time tricolor teve duas chances claras de marcar na etapa inicial. Na primeira oportunidade, aos 12 minutos, Pet cobrou escanteio na cabeça de Thiago, que cabeceou rente à trave. No lance seguinte, aos 16, Jean arriscou de fora da área e acertou o travessão de Cássio.
O Vasco equilibrou o jogo e teve uma excelente oportunidade com Wagner Diniz, aos 25. O lateral dominou dentro da área, deu um corte no zagueiro e chutou para fora. Pet criava os principais lances de perigo do time tricolor, mas a equipe errava no último passe.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho sacou Roberto Lopes e colocou Abedi, nome gritado pela torcida do Vasco durante todo o primeiro tempo. A alteração surtiu efeito e Morais, aos 13, quase marca após belo chute de fora da área.
A partida continuou movimentada e Lenny, em um arracanda do meio-campo, quase marcou para o Fluminense aos 25 minutos. O jogador errou o chute e a defesa vascaína afastou o perigo. O Vasco continuou melhora na etapa final. Renato Gaúcho ainda sacou Valdiram e colocou Ernane, destaque do time misto da Colina.
E a ousadia de Renato surtiu efeito. Aos 31, Ernane recebeu lançamento pela direita e cruzou nos pés e Edílson. O Capetinha acertou um belo chute e abriu o marcador para o Vasco, incediando os torcedores vascaínos.
FLUMINENSE X VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa/MG) e Alessandro Rocha (BA)
Renda: R$ 527.274,00
Gols: Edílson, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Roberto Lopes, Morais, Jean, Romeu, Tuta
FLUMINENSE
Fernando Henrique, Thiago, Thiago Silva e Roger; Rogério, Marcão, Arouca (Romeu), Petkovic e Jean (Cláudio Pitbull); Lenny e Tuta
Técnico: Oswaldo de Oliveira
VASCO
Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Roberto Lopes (Abedi), Ramon (Andrade) e Morais; Edílson e Valdiram (Ernane).
Técnico: Renato Gaúcho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.