RIO DE JANEIRO – O Fluminense comprovou a boa fase, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, dia 3 de abril, no Maracanã, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. De quebra, ainda alcançou a marca de 13 partidas de invencibilidade e igualou a seqüência de 2003.
O adversário do Tricolor sai do confronto entre Vasco e Volta Redonda, que jogam na quinta-feira, em São Januário. O próximo compromisso do Flu é pelo Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Paraná, também no Rio. Pela mesma competição, a Raposa pega o Juventude, domingo, no Mineirão.
Pet joga mal, perde pênalti, mas recebe apoio
Ao contrário do que aconteceu contra o Vasco, no último domingo, desta vez Romeu foi autorizado a atuar com a máscara de proteção no nariz fraturado. Podendo perder por 2 a 1 para ficar com a vaga, já que havia vencido por 3 a 2 no Mineirão, os donos da casa começaram o jogo de forma cautelosa. Os mineiros então aproveitaram para pressionar e logo aos dois minutos, Gil perdeu ótima chance cara a cara com Fernando Henrique.
Com Petkovic muito mal em campo, recebendo inclusive algumas vaias, o Fluminense não conseguia contra-atacar. Élber teve boa chance aos 24, mas chutou fraco. A melhor chance dos cariocas aconteceu somente aos 37, mas Marcelo foi travado no momento da conclusão.
O técnico Paulo César Gusmão partiu para o tudo ou nada na segunda etapa, colocando Júlio César e Diego no intervalo e Kerlon aos 12 minutos. Mas o Tricolor acordou embalado pela torcida, que compareceu em bom número, e teve um pênalti a favor aos 15, em falta de Edu Dracena em Tuta. Porém Pet, fazendo jus à sua péssima exibição, cobrou por cima do travessão. Ainda assim, os torcedores gritaram seu nome.
Sem a inspiração de sua estrela, o Flu desperdiçou duas boas oportunidades com Marcelo, aos 22 e 23 minutos, ambas em chutes muito perigosos, rentes à trave de Fábio. Em rápido contra-ataque aos 28, Arouca arrancou sozinho, mas tocou mal para Tuta e despediçou nova chance.
O gol que selou a classificação tricolor saiu aos 32 minutos. Lenny tentou driblar Fábio, mas perdeu o ângulo e bateu forte. No rebote, após confusão na área, Marcelo mandou para o fundo da rede. No fim, a torcida fez festa e ainda provocou o Vasco, já prevendo o clássico na próxima fase.
FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Público: 23.311 pagantes
Renda: R$ 294.037,00
Cartões amarelos: Luizinho (C), Edu Dracena (C), Luizão (C), Kerlon (C) e Marcelo (F)
Gol: Marcelo aos 32 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE
Fernando Henrique, Thiago Silva, Thiago e Roger; Rogério, Romeu, Arouca, Petkovic (Bruno) e Marcelo (Jean); Lenny (Cláudio Pitbull) e Tuta
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CRUZEIRO
Fábio, Luizinho (Diego), Edu Dracena, Luizão e Anderson (Júlio César); Jonílson, Francismar (Kerlon), Martinez e Sandro; Gil e Élber
Técnico: Paulo César Gusmão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.