SANTOS - Os desfalques dos atacantes De Nigris e Reinaldo, machucados, para a partida desta quarta-feira contra o Ipatinga, pela Copa do Brasil, parecem não incomodar Vanderlei Luxemburgo. O treinador santista explicou nesta terça, após o treinamento da manhã, que os jogadores que estiverem em campo devem ser valorizados, pois têm capacidade para conseguir o resultado.
"Nós ganhamos títulos com planejamento. Se você ficar valorizando os jogadores que saíram, você esquece dos que estão entrando. Nós fazemos parte de um grupo, ou você já viu alguma foto de um time campeão só com jogadores que estão atuando?", perguntou o treinador, fazendo questão de afirmar que tem confiança na classificação.
Outro desfalque para o jogo contra o Ipatinga é o volante Fabinho, com dores lombares. Já o atacante Rodrigo Tiuí não pode atuar porque já defendeu o Noroeste na competição.
A novidade deve ficar por conta de Wellington Paulista, contratado do Juventus. O jogador pode formar a dupla de ataque ao lado de Magnum. "Se for escalado, espero corresponder, já que estou bem fisicamente", explicou Wellington.
Para tentar surpreender o Santos, o Ipatinga está realizando até treinos noturnos. O técnico Ney Franco pretende reforçar a marcação e deve escalar o volante Henrique para proteger os zagueiros.
Se o jogo entre as duas equipes terminar empato por 0 a 0, o time mineiro garante a classificação. Caso a partida acabe em 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Empate acima de dois gols classifica o Santos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.