RIO - Vasco e Volta Redonda se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Enquanto os vascaínos defenderão uma invencibilidade de seis jogos, o time da casa tenta manter o aproveitamento de 100% atuando em seu campo nesta competição.
A última derrota do Vasco ocorreu em março e, desde então, o time colecionou quatro vitórias e dois empates. O técnico Renato Gaúcho também usou os números a seu favor. Afinal, desde que assumiu o cargo, em julho de 2005, totalizou 23 vitórias, 15 empates e 13 derrotas.
Para enfrentar o Volta Redonda, Renato Gaúcho pediu aos jogadores que mantenham a disciplina e cometam poucas faltas - contra a Ponte Preta, domingo passado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o time fez somente seis. Ele também destacou que o adversário possui bons cobradores e as infrações perto da área serão um perigo. “Todo time sempre tem um bom cobrador ou um cabeceador eficiente. Por isso, precisamos tomar cuidado. Além disso, a seqüência de lances perigosos para eles, aos poucos, vai deixá-los motivados”, disse o técnico do Vasco.
Sem perder na Copa do Brasil no estádio da Cidadania e também sem ter sido derrotado pelo Vasco em seu campo, o Volta Redonda mostrou uma excessiva confiança para a partida desta quinta-feira. E o retrospecto do clube em seu campo, desde que foi inaugurado em 2004, serve para aumentar esse entusiasmo: em quase 50 jogos, sofreu apenas três derrotas no Estádio Raulino de Oliveira.
Além dos números, o atacante Túlio ressaltou que a equipe do Volta Redonda tem qualidade e exigiu respeito. “Apesar de o Voltaço ser considerado um time de menor investimento, merece muito respeito, pois até agora não deixamos escapar nenhum ponto dentro de casa. Esse desempenho foi fundamental para que chegássemos até aqui na Copa do Brasil”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.