Embalado pelo título, Santos quer a Copa do Brasil

Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 14h24

SANTOS - Motivado pela conquista do Campeonato Paulista após 21 anos, o Santos recebe o Brasiliense nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, de olho na Libertadores.

Às vésperas da estréia no Campeonato Brasileiro, o técnico santista Vanderlei Luxemburgo já admitiu que irá concentrar as forças no torneio, pois é possível compensar os tropeços no Nacional em rodadas futuras.

Para o confronto diante da equipe de Brasília, o elenco do clube da Baixada Santista está ciente de que é preciso deixar de lado a euforia pelo título do Estadual. O próprio presidente do Santos, Marcelo Teixeira, pediu atenção redobrada no confronto desta quarta.

Em campo, Luxmeburgo deve promover a estréia do atacante mexicano De Nigris, mas dificilmente contará com o volante Maldonado, que sofreu uma lesão no joelho no jogo do título paulista, contra a Portuguesa.

Outros duelos

O treinador Oswaldo de Oliveira fará a sua reestréia no Fluminense, após quatro anos, diante do Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time das Laranjeiras entra em campo com o status de atual vice-campeão da Copa do Brasil - foi derrotado na final pelo Paulista em 2005.

Em Salvador, o Cruzeiro tenta acabar com o jejum de sete anos sem superar o Vitória no Barradão. Para isso, o técnico Paulo César Gusmão mandou o seu assistente Emerson Ávila observar duas partidas do adversário para buscar informações do esquema tático do time baiano.

Com a nova dupla de ataque formada por Valdiran e Edílson, o Vasco enfrenta o Criciúma, às 21h45, no estádio Heriberto Hulse. O retrospecto contra os catarinenses não é favorável ao time de Renato Gaúcho. Nos últimos três confrontos entre os dois clubes, os cariocas foram superados em todas as ocasiões.

Clima tumultuado

Abalado pelo rebaixamento para a Série A-2 do Paulista, o Guarani pega o Flamengo, às 20h30, no Maracanã. Os jogadores e a diretoria do clube campineiro foram hostilizados por um grupo de torcedores durante a saída da delegação para o Rio. Para piorar, o técnico Toninho Cerezo ameaça entregar o cargo.

Se passar pelo time carioca, essa será a primeira vez na história que o Guarani chega às quartas-de-final da Copa do Brasil. O volante Zé Elias fará a sua estréia com a camisa da equipe paulista.

Já o Atlético-MG tenta apagar a má impressão deixada nas últimas competições - foi rebaixado para a Série B do Brasileiro e não conseguiu se classificar para a final do Mineiro. O time dirigido por Lori Sandri recebe o Fortaleza, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Fortaleza será comandado pelo interino Toninho Cecílio, que assumiu o cargo após a demissão de Jair Picerni, depois da derrota para o arqui-rival Ceará na final do Campeonato Cearense.

No Iptingão, o Ipatinga, vice-campeão mineiro, recebe o Náutico. E, no confronto mais inesperado das oitavas-de-final, no estádio Raulino de Oliveira, o Volta Redonda recebe o 15 de Novembro. O time do Rio eliminou o Atlético-PR na fase anterior, enquanto que o rival passou pelo Grêmio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.