SÃO PAULO - O Santos joga nesta quarta-feira contra a URT, em Patos de Minas, de olho no regulamento da Copa do Brasil. O objetivo do técnico Vanderlei Luxemburgo é vencer o adversário por pelo menos dois gols de diferença e evitar o jogo de volta, marcado para o dia 5 de abril, na Vila Belmiro - quatro dias antes da última rodada do Campeonato Paulista.
Mesmo assim, o técnico não quer ver desrespeito ao rival da parte de seus jogadores. Ele lembra que, na primeira fase, o time não passou de um 0 a 0 com o Sergipe, e foi obrigado a jogar em Santos. E Luxemburgo não esquece que, em 2002, sob seu comando, o Palmeiras caiu na primeira fase diante do pequeno ASA, de Arapiraca.
Mais doze jogos movimentam a Copa do Brasil nesta quarta-feira, cinco deles decisivos. O São Caetano é o time que joga com maior folga: visita o Criciúma, às 21h45, e pode perder por até dois gols de diferença, depois da vitória por 4 a 1 conquistada no ABC, na semana passada. Em Salvador, no mesmo horário, o Vitória precisa de um empate em até um gol com o Santa Cruz, depois do empate por 2 a 2 no Recife. O time pernambucano será treinado pelo interino Levi Gomes, pois Giba, contratado para substituir Givanildo Oliveira, agora no Atlético-PR, só assume no fim de semana.
Dois times rebaixados no ano passado para a Série B jogam em casa sob risco, às 20h30. O Coritiba recebe o Náutico, que o derrotou por 2 a 0 em Pernambuco, e o Atlético-MG enfrenta o Mineiros, que o bateu por 3 a 2 em Goiás. Também às 20h30, o Remo recebe o Brasiliense, e precisa reverter o 3 a 1 sofrido na capital.
Outros sete duelos começam nesta quarta-feira. O Guarani vai a Mossoró para enfrentar o Potiguar, às 20h30. Os três cariocas já eliminados do Estadual também jogam fora de casa: o Vasco pega o Iraty, no Paraná, às 15h30, enquanto às 21h45 o Fluminense enfrenta o Cene, em Campo Grande, e o Flamengo joga contra o ABC, em Natal.
O Atlético-PR, já nas mãos do estreante Givanildo, visita o Volta Redonda, no interior do Rio, às 20h30, mesmo horário em que se enfrentam Vila Nova e Paysandu, em Goiânia. O Cruzeiro, um dos principais campeões da Copa do Brasil (quatro títulos, assim como o Grêmio), pega o CRB, em Maceió, às 21h45.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.