Fluminense passa pelo Operário-MT e se classifica

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h26

RIO DE JANEIRO - O que se desenhou como uma grande goleada com vários gols de Tuta acabou como uma modesta - e suficiente - vitória, tendo uma performance mediana do atacante. O Fluminense derrotou o Operário-MT por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil e garantiu sua vaga. Já o centroavante não tem tanta certeza.

Na próxima fase, o Tricolor tem pela frente o Cene-MS, que eliminou o Treze-PB. Pelo Campeonato Carioca, o adversário é o Botafogo, domingo. O técnico alvinegro, inclusive, esteve presente no estádio com sua comissão técnica assistindo à partida.

Flu começa arrasador e depois se poupa

O Fluminense passeou no primeiro tempo, sem encontrar qualquer resistência. Lenny quase abriu o marcador logo aos seis minutos, mas chutou mal. O gol saiu aos 12 com Tuta, que se movimentava bastante. O atacante recebeu grande passe de Lenny, girou e bateu forte, à esquerda de Ernandes.

Cláudio Pitbull perdeu uma chance clara aos 25. O atacante recebeu de calcanhar de Tuta e, livre de marcação, acertou o travessão. Tuta ainda desperdiçou uma oportunidade cara a cara com o goleiro ao não conseguir realizar o drible. O segundo gol veio aos 34. Pitbull arrancou pelo meio, deu um corte no marcador e bateu rasteiro. Ernandes falhou ao apenas fazer o golpe de vista.

Logo no início da etapa final o técnico Paulo Campos colocou Arouca, que fez sua primeira partida no ano após se recuperar de uma pubalgia, no lugar de Ângelo. A torcida gritou o nome do apoiador. Mas foi o Operário que assutou primeiro com Odil, que obrigou Fernando Henrique a grande defesa.

O Tricolor então acordou e voltou a dominar as ações. Rissut, perseguido pela pequena torcida que compareceu ao estádio, acertou belo chute, que Ernandes defendeu. Mas, em uma cochilada da defesa, que tentou fazer a linha de impedimento, Dhiogo dominou, bateu bem e diminuiu.

Mesmo se mostrando desinteressado, o Flu aproveitou a fragilidade do adversário para chegar ao terceiro gol aos 33 minutos. Tuta se antecipou ao zagueiro, Ernandes rebateu fraco e Evando tocou manso da intermediária. Na seqüência, após falta em Tuta, Ernandes foi expulso. Mas já não havia tempo para muito mais.

FLUMINENSE 3 X 1 OPERÁRIO-MT

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF)

Publico: 4.781 pagantes

Renda: R$ 10.310,00

Cartões amarelos: Reginaldo (O), Wender (O) e Ernandes (O)

Cartão vermelho: Ernandes (O)

Gols: Tuta aos 12 e Cláudio Pitbull aos 34 minutos do primeiro tempo; Dhiogo aos 21 e Evando aos 33 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE

Fernando Henrique, Rissut, Ânderson, Thiago Silva e Jean; Marcão, Ângelo (Arouca), Bruno (Romeu) e Cláudio Pitbull (Evando); Lenny e Tuta

Técnico: Paulo Campos

OPERÁRIO-MT

Ernandes, Ataliba, Fábio Pastor e Rafael (Luís Fernando); Polaco, Édson Nascimento, Wender, Odil e Fabiano; Reginaldo (Júnior) e Rinaldo (Dhiogo)

Técnico: Mosca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.