Flamengo vence e avança na Copa do Brasil

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h26

RIO - O Flamengo está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra tomou um susto no início, mas conseguiu vencer o ASA de Arapiraca por 2 a 1, no Maracanã, garantindo a vaga. Renato Silva e Peralta fizeram para o Flamengo, enquanto Cascata marcou para o ASA. O próximo adversário da equipe carioca na competição será o ABC, de Natal, que eliminou o Parnahyba, do Piauí.

O jogo começou em ritmo lento, com o Flamengo esperando o ASA se lançar ao ataque. Mas o tiro acabou saindo pela culatra. A equipe alagoana marcava forte, não deixando o rubro-negro jogar. Aproveitando-se dos erros do Flamengo, o ASA abriu o placar aos 14 minutos. Lamar invadiu a área e cruzou para Cascata completar para o gol.

Impaciente, a torcida passou a vaiar o rubro-negro, que aos poucos ia se encontrando na partida. Aos 17, Renato chutou da intermediária, mas a bola passou à direita do gol de Pablo. Quatro minutos depois, Renato cobrou falta com violência, a bola desviou em Renato Silva e enganou o goleiro, igualando o placar.

O ASA respondeu aos 22, com uma bola na trave, e aos 37, com Zezinho cobrando falta também no travessão. Apesar das duas boas chances, o time alagoano havia recuado demais e acabou sofrendo o segundo gol. Peralta invadiu a área e bateu cruzado.

Depois do intervalo, o técnico Waldemar Lemos colocou Rodrigo no lugar de Peralta, que não tinha condições de seguir na partida. Logo aos três minutos, Lamar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Wallace Valente.

Com um jogador a mais em campo, o Flamengo se lançou ao ataque, criando muitas oportunidades. Aos 13, Juan cruzou na área e Luizão cabeceou forte, no ângulo, mas Pablo espalmou, afastando o perigo. Aos 16, Luizão entrou livre na área, mas chutou em cima do goleiro. Dois minutos depois, Luizão perdeu a terceira, cara a cara com Pablo. Na seqüência, Fellype Gabriel tentou o chute mas foi travado.

O ASA buscava o gol de empate, que garantiria a classificação, mas esbarrava em seus próprios erros. As poucas chances aconteceram aos 28, quando Cascata chutou de fora da área e Diego defendeu em dois tempo, e aos 38, quando Neto cobrou falta pela direita para defesa de Diego.

Se a situação não era das mais favoráveis para a equipe alagoana, ficou ainda pior aos 39, quando Neto foi expulso após falta dura em Rodrigo.

Aos 42, Fellype Gabriel desperdiçou chance clara para fazer o terceiro. Leonardo Moura deixou o companheiro livre para marcar, mas o meia chutou para fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.