RIO - A bronca de Eurico funcionou. Depois da conversa com o presidente do clube no meio da semana os jogadores entenderam o recado e o Vasco massacrou o Botafogo-PB por 7 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado o time se classificou e enfretará na 2ª fase da Copa do Brasil o Iraty-PR, que eliminou a Ulbra-RS em apenas uma partida, ao vencer por 4 a 2.
No primeiro jogo do ano em que o Vasco não levou nenhum gol a zaga formada por Jorge Luiz e Éder acabou quase não sendo testada, diante da fragilidade da equipe do Botafogo-PB, como destacou Romário ao final da partida.
- A equipe foi muito melhor nesse jogo do que nos outros, mas temos que levar em conta a fragilidade do time deles. Mesmo assim se a gente não impõe o nosso ritmo não teria feito sete gols. Mas hoje o Vasco honrou a tradição da sua camisa. E fico feliz com meus três gols. - finalizou o Baixinho.
O time cruzmaltino jogou em ritmo de treino e dominou completamente a equipe paraibana durante toda a partida. O primeiro gol foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Diego cruzou para a área e Romário, meio desajeitado, completou. Apenas cinco minutos depois, Morais fez boa jogada pela direita, cruzou para a área e o zagueiro Éder escorou, marcando 2 a 0. Aos 29, Morais marcou um golaço, de voleio, após boa assistência de Romário, de cabeça.
No segundo tempo o Vasco voltou em ritmo mais lento, mas ainda senhor da partida. Romário fez mais dois. Primeiro, aos 29, o Baixinho aproveitou bobeira do zagueiro Flaviano para marcar. Em seguida ele recebeu passe de Ernane, que havia entrado no lugar de Ramon, dominou e bateu no canto esquerdo.
Valdiran, depois de desperdiçar algumas chances, conseguiu finalmenteo seu gol aos 34, em chute indefensável. Dois minutos depois o mesmo Valdiran recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Gilberto, fechando a goleada em 7 a 0.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.