Fluminense vence Operário-MT, mas fará jogo de volta

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h27

RIO - O Fluminense venceu o Operário-MT por 3 a 2 ontem, em Cuiabá, pela Copa do Brasil, mas mostrou que o técnico Paulo Campos vai ter trabalho para acertar a equipe.

O Operário-MT começou melhor no jogo, pressionando o tricolor carioca. A primeira boa jogada do Fluminense veio aos 11 minutos, quando Lenny passou por três marcadores e perdeu grande chance de marcar, chutando em cima do goleiro Ernandes. Depois do lance o tricolor melhorou e equilibrou a partida, mas nenhuma das duas equipes criava grandes chances e o primeiro gol saiu apenas aos 30 minutos do 1º tempo, em cobrança de falta de Claudio Pitbull.

O Operário, no entanto, não se intimidou, seguiu levando perigo e empatou aos 35, com Odil, que se antecipou a Diego após cruzamento de Fabiano. Depois do empate o time matogrossense se lançou ao ataque, dominou o Fluminense e acabou virando a partida no finzinho do primeiro tempo, com um gol de Rinaldo, aos 46.

No segundo tempo o Operário continuou dominando as ações no jogo. Aos 10 minutos o Fluminense ainda perdeu o goleiro Diego, que saiu contundido para a entrada de Fernando Henrique. A equipe do Mato Grosso, no entanto, acabou cansando e o tricolor carioca conseguiu virar o jogo mesmo jogando mal. Lenny empatou aos 28, depois que o goleiro Ernandes não segurou chute forte de Pedrinho, e Bruno marcou o gol da vitória aos 33, em chutaço de fora da área.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de março, no Rio de Janeiro. O Fluminense precisa apenas de um empate no 2º jogo para se classificar e passa para a próxima fase da Copa do Brasil mesmo perdendo por 1 a 0 ou 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.