SÃO LUÍS - O Atlético Paranaense derrotou o Moto Club pelo placar de 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Nhozinho Santos, e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. O Furacão da Baixada terá como próximo adversário o vencedor de Volta Redonda x América-MG.
Os gols atleticanos foram marcados por Dagoberto, Paulo André e pelo colombiano Ferreira (foto). Válber, de pênalti, descontou para o Papão do Norte.
O jogo
O Atlético Paranaense começou em cima do Moto e abriu o placar logo aos 5 minutos com Dagoberto cobrando falta pela direita. O atacante contou com ajuda do goleiro Marabá que não foi bem no lance. Três minutos depois, o zagueiro Paulo André completou no ângulo direito do arqueiro motense depois de boa jogada do meia Alan Bahia.
O time do Moto acordou em campo e começou a levar perigo à defesa paranaense, primeiro com Válber e depois com Gabriel. Só que aos 31 minutos Dagoberto cortou quase toda a zaga motense e cruzou para o colombiano David Arturo Ferreira completar de cabeça.
O Moto voltou melhor no segundo tempo e dominou a bola no setor do ataque. Destaque para Válber que melhorou sua atuação e foi eleito como o craque do jogo pela equipe esportiva da Mirante AM.
A persistência motense deu certo: Gabriel entrou na área e foi derrubado. O juiz marcou pênalti, Válber bateu com firmeza no canto direito do goleiro Tiago Cardoso e marcou o gol de honra do Moto Club.
A torcida ainda reclamou de uma suposto pênalti não marcado contra o Atlético Paranaense e atirou vários objetos no campo. O policiamento foi acionado. Se o caso for registrado na súmula, o Moto pode perder o mando de campo na próxima competição nacional que participar.
O Moto Club volta a campo no próximo sábado, pela Taça Cidade, contra o Juventude, em Caxias.
Jogo: Atlético-PR 3 x 1 Moto
Gols: Atlético: Dagoberto, Paulo André e Ferreira. Moto: Válber (Pênalti)
Atlético Paranaense: Tiago, Jancarlos, Danilo, Paulo André, Erandir, Michel Bastos, Cristian, Alan (Bruno), Selmir (Cleo), Ferreira e Dagoberto. Técnico: Lottar Matthaus
Moto: Marabá, Careca, Jefferson, Givalnildo, Alexandre, Valtinho, Diná (Matinha), Gegê, Válber, Gabriel e Juninho. Técnico: Sandow Feques
Ouça os gols
Dagoberto abre o placar em cobrança de falta
Paulo André aumenta para 2 a 0 aos 8 minutos
Ferreira marcao terceiro gol do Atlético-PR
Válber faz o gol de honta do Moto Club
Galeria de imagens












Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.