Atlético-PR vence Moto na Copa do Brasil

Eduardo Martins - Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h27

SÃO LUÍS - O Atlético Paranaense derrotou o Moto Club pelo placar de 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Nhozinho Santos, e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. O Furacão da Baixada terá como próximo adversário o vencedor de Volta Redonda x América-MG.

Os gols atleticanos foram marcados por Dagoberto, Paulo André e pelo colombiano Ferreira (foto). Válber, de pênalti, descontou para o Papão do Norte.

O jogo

O Atlético Paranaense começou em cima do Moto e abriu o placar logo aos 5 minutos com Dagoberto cobrando falta pela direita. O atacante contou com ajuda do goleiro Marabá que não foi bem no lance. Três minutos depois, o zagueiro Paulo André completou no ângulo direito do arqueiro motense depois de boa jogada do meia Alan Bahia.

O time do Moto acordou em campo e começou a levar perigo à defesa paranaense, primeiro com Válber e depois com Gabriel. Só que aos 31 minutos Dagoberto cortou quase toda a zaga motense e cruzou para o colombiano David Arturo Ferreira completar de cabeça.

O Moto voltou melhor no segundo tempo e dominou a bola no setor do ataque. Destaque para Válber que melhorou sua atuação e foi eleito como o craque do jogo pela equipe esportiva da Mirante AM.

A persistência motense deu certo: Gabriel entrou na área e foi derrubado. O juiz marcou pênalti, Válber bateu com firmeza no canto direito do goleiro Tiago Cardoso e marcou o gol de honra do Moto Club.

A torcida ainda reclamou de uma suposto pênalti não marcado contra o Atlético Paranaense e atirou vários objetos no campo. O policiamento foi acionado. Se o caso for registrado na súmula, o Moto pode perder o mando de campo na próxima competição nacional que participar.

O Moto Club volta a campo no próximo sábado, pela Taça Cidade, contra o Juventude, em Caxias.

Jogo: Atlético-PR 3 x 1 Moto

Gols: Atlético: Dagoberto, Paulo André e Ferreira. Moto: Válber (Pênalti)

Atlético Paranaense: Tiago, Jancarlos, Danilo, Paulo André, Erandir, Michel Bastos, Cristian, Alan (Bruno), Selmir (Cleo), Ferreira e Dagoberto. Técnico: Lottar Matthaus

Moto: Marabá, Careca, Jefferson, Givalnildo, Alexandre, Valtinho, Diná (Matinha), Gegê, Válber, Gabriel e Juninho. Técnico: Sandow Feques

Ouça os gols

Dagoberto abre o placar em cobrança de falta

Paulo André aumenta para 2 a 0 aos 8 minutos

Ferreira marcao terceiro gol do Atlético-PR

Válber faz o gol de honta do Moto Club

Galeria de imagens

Jogadores do Atlético-PR comemoram 2º gol

Aquecimento atleticano

A vez dos motenses

Técnico alemão Lottar Matthaus

Técnico Sandow Feques

Dagoberto, autor do 1º gol

Válber, destaque do Moto

Meia Alan Bahia

Atacante Juninho

Gabriel criou boas oportunidades

Time do Atlético Paranaense

Moto Club

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.