JUNDIAÍ, SP - O primeiro susto, fora de campo, já foi superado. Com o adiamento do julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Fluminense não corre mais risco de ter de disputar com portões fechados o jogo decisivo da Copa do Brasil, dia 22. Agora, cabe ao time tricolor dar um bom estímulo para os 25 mil torcedores que já compraram ingressos para a partida em São Januário, daqui a uma semana.
Nesta quarta-feira, às 21h45m, o clube das Laranjeiras enfrenta o Paulista no Estádio Wilson de Barros, em Jundiaí, no primeiro jogo da final. E um bom resultado na casa do adversário abrirá caminho para a conquista do título inédito e o retorno à Taça Libertadores da América, depois de 20 anos.
Concentrado na decisão, o Fluminense saiu do Rio na última sexta-feira para se concentrar em Campinas, também no interior de São Paulo. Sem poder contar com Fabiano Eller, suspenso, Preto Casagrande e Leandro, ambos lesionados, e Arouca e Diego, que disputam o Mundial sub-20 com a seleção brasileira, Abel trabalhou nos últimos dias para encontrar a melhor formação para o jogo em Jundiaí.
Paulista está invicto em casa na Copa do Brasil
O treinador tricolor tem um motivo especial para querer ser campeão da Copa do Brasil. Ano passado, ele enfrentou uma situação parecida na final e saiu decepcionado: Abel dirigia o Flamengo contra uma equipe da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Santo André, que ficou com o título após uma vitória por 2 a 0 no Maracanã. O experiente técnico já conhece o perigo de enfrentar um time de menor expressão e faz um alerta para o jogo desta quarta-feira:
- O Paulista é um time que ainda não perdeu em casa nesta Copa do Brasil - lembrou ele.
No caminho até a final, o time de Jundiaí enfrentou apenas equipes da primeira divisão - Juventude, Botafogo, Internacional, Figueirense e Cruzeiro. Para fazer do Fluminense sua sexta vítima, o Paulista aposta na união do elenco. E, assim como nas fases anteriores, a equipe pretende começar com o pé direito também na fase final.
- O segredo do sucesso do Paulista é a união. A equipe conhece as suas limitações e tem feito o dever de casa muito bem. Basta mantermos os pés no chão e não medir esforços para vencer o Fluminense dentro de casa - disse o técnico Vagner Mancini.
O Fluminense será julgado pelo STJD por causa de um copo supostamente lançado ao gramado de São Januário durante a semifinal contra o Ceará, dia 25 de maio, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O clube tricolor está incurso no artigo 213, por não ter tomado as medidas de segurança cabíveis e pode ser obrigado a jogar de uma a três partidas com portões fechados.
Paulista x Fluminense
Horário: 21h45m
Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Árbitro: Wilson Souza Mendonça, auxiliado por Erick Bartholomeu Bandeira e Milton Otaviano dos Santos
Paulista: Rafael, Lucas, Dema, Rever e Julinho; Fábio Gomes, Christian, Juliano e Márcio Mossoró; Léo e Finazzi. Técnico: Vagner Mancini.
Fluminense: Kleber, Gabriel, Antônio Carlos, Igor e Juan; Marcão, Radamés, Fernando e Juninho; Tuta e Alex. Técnico: Abel.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.