JUNDIAÍ - O Paulista quer ser a quinta equipe do estado de São Paulo, a primeira do interior, a disputar uma final da Copa do Brasil. Para conseguir tal objetivo, no entanto, o time de Jundiaí tem que vencer o Cruzeiro nas semifinais. A data do desafio é quarta, às 21h45m, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O que não se sabe, no entanto, é se o time do interior paulista vai segurar o ataque mineiro, que, apenas, nas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Baraúnas, marcou doze gols.
O Cruzeiro já conquistou a Copa do Brasil quatro vezes. Em busca do pentacampeonato, o técnico Levir Culpi (foto) aposta no mesmo time que venceu o Palmeiras no último domingo, pela quinta rodada do Brasileiro. A única dúvida é a entrada de Fábio Santos, no lugar de Adriano. Para o jogo contra o Paulista, Levir ainda quer muita tranquilidade da equipe.
- É importante repetir a formação, pois, assim, começamos a dar conjunto ao time, já que na verdade, não tem nenhuma equipe brasileira invencível, intocável. Se você ganha uma ou duas partidas já é o melhor do Brasil, se perde, tem que trocar tudo - afirmou Levir, que não perde desde 8 de maio, quando foi derrotado pelo Fluminense, no último minuto, por 2 a 1
Já em São Paulo, nas 16 edições da Copa do Brasil apenas os times da capital, ou próximo a ela, chegaram até os últimos jogos da competição. Além de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o Santo André, do ABC paulista, foi campeão, em 2004, do torneio que garante uma vaga na Libertadores de 2006. Para inverter essa escrita, o Paulista está concentrado desde a manhã de segunda-feira em um Spa na cidade de Itu, no interior paulista.
O time de Vágner Mancini, que perdeu a invencibilidade na Série B no último sábado, ao ser derrotado em casa pelo São Raimundo-AM, acertou os últimos detalhes para o primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil, nesta terça-feira. O time do Galo (como também é chamado o Paulista) está definido mas o também treinador só irá divulgar os 11 titulares momentos antes da partida.
PAULISTA X CRUZEIRO
Estádio: Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Horário: 21h45m (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Aristeu Leonardo Tavares (RJ)
Paulista: Rafael; Lucas, Anderson, Dema e Fábio Vidal; Cristian, Fábio Gomes, Juliano e Márcio Mossoró; Jéferson e Finazzi. Técnico: Vágner Mancini.
Cruzeiro: Fábio; Maurinho, Marcelo Batatais, Argel e Athirson; Maldonado, Marabá, Adriano, Kelly; Weldon e Fred. Técnico: Levir Culpi.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.