Flu e Ceará lutam pela vaga na final da Copa do Brasil

A partida será transmitida ao vivo pela TV Mirante.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h45

RIO - Fluminense e Ceará disputarão a vaga na final da Copa do Brasil hoje, às 21h45, em São Januário, no primeiro jogo das semifinais. A partida será transmitida ao vivo pela TV Mirante.

As duas equipes tentam chegar pela segunda vez à final da competição. O Fluminense fez a final contra o Internacional em 1992 e foi derrotado. Derrota essa que até hoje não foi engolida pelos torcedores, que alegam que a arbitragem errou feio ao marcar um pênalti inexistente a favor do Inter.

Já o Ceará disputou a final contra outro gaúcho, o Grêmio, em 1994, e também alegam que perderam de forma injusta, pois acreditam que foram “garfados” pela arbitragem.

Para a partida, o Fluminense tentará apagar a má impressão deixada pelos dois últimos jogos, nos quais perdeu para o Treze (PB) e Coritiba, apresentando um futebol abaixo do esperado para uma equipe, até então, considerada uma das favoritas ao título brasileiro.

A equipe jogará desfalcada de quatro jogadores: o zagueiro Antônio Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Diego negociado com um grupo de empresários portugueses e dos atacantes Tuta e Alex, que foram expulsos contra o Treze (PB).

Igor entrará na vaga de Antônio Carlos. Preto Casagrande jogará no lugar de Diego e Léo Guerra substitui Tuta no comando de ataque. O volante Arouca, que estava com a Seleção Sub-20, retornou para disputar a partida e está confirmado por Abel Braga.

Velho rival

O Ceará, que enfrentará o Fluminense, já conhece o seu adversário e promete tirar proveito de um histórico de desvantagem para a equipe carioca.

Pela mesma Copa do Brasil, em 1997, o time comandado, hoje, pelo técnico Jair Pereira, enfrentou o clube tricolor e se saiu bem. Na ocasião, o alvinegro cearense venceu, a partida de ida, por 1 x 0, no estádio Castelão, em Fortaleza, e segurou um empate, em 0 x 0, no jogo de volta, no Maracanã, eliminando o Flu ainda na primeira rodada da competição.

Para a partida, o treinador da equipe, Jair Pereira, tem um desfalque: o volante Sandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo, terá de cumprir suspensão e será substituído por Élder. Os demais jogadores serão os mesmos que vêm jogando pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.