RIO DE JANEIRO - Favoritismo com responsabilidade. Este foi o pensamento que o técnico Abel Braga passou para seus jogadores, durante o último treino antes do jogo desta quinta-feira, contra o Treze, às 20h30m, em São Januário, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo enfrentando um adversário que não faz parte da elite do futebol brasileiro, Abel garante que o tricolor não será surpreendido.
- Nosso auxiliar-técnico, Leomir, viu alguns jogos do adversário e preparou um relatório completo sobre o Treze. Só seremos surpeendidos se eles saírem do seu estilo de jogo e vierem nos pressionar desde o primeiro minuto. Seria melhor dividir a responsabilidade com outra equipe de maior expressão, mas times de outras divisões costumam se dar bem em copas, não só no Brasil como também na Europa - lembrou Abel Braga.
Para chegar às quartas-de-final, o Treze eliminou adversários de tradição como São Caetano e Coritiba. A equipe faz uma campanha que entrará para a história do futebol paraibano, pois é a primeira vez que um time do estado chega tão longe numa competição nacional. O técnico Maurício Simões não poderá contar com os cabeças-de-área Adelmo e Da Silva, suspensos. Em seus lugares entram Pedro e Kiko.
FLUMINENSE X TREZE-PB
Local: São Januário, no Rio de JaneiroHorário: 20h30mÁrbitro: Rogério Pereira Costa (MG)Assistentes: Jair Albano Félix (MG) e Beival Nascimento (RJ)
Fluminense: Kléber, Gabriel, Antônio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Arouca, Juninho e Diego; Leandro TutaTécnico: Abel Braga
Treze: Érico, Wagner Diniz, Kleber, Alysson e Mica; Pedro Neto, Kiko, Rodrigo Costa e Maurício; Beto e Adelino.Técnico: Maurício Simões
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.