CURITIBA - Apesar de jogar sem criatividade, como que ainda lamentando a perda do título paranaense para o Atlético, o Coritiba derrotou o Treze, por 2 x 1, neste quinta-feira, no estádio do Pinheirão. O resultado desta tarde deu ao dono da casa o bônus do empate para o jogo de volta entre os dois times, no próximo dia 4, em Campina Grande (PB). O vencedor deste confrotno entra nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Para reverter a vantagem dos paranaenses, os paraibanos têm três opções: 1) vencer por dois gols de saldo, não importando o placar; 2) ganhar por 1 x 0; 3) devolver o resultado de 2 x 1 para tentar a vaga em cobranças de pênaltis.
O jogo arrastado teve seu primeiro grande lance aos 11 minutos. Quico derrubou Marciano na área, originando um pênalti para o dono da casa. O goleiro Érico, entretanto, defendeu a cobrança de Capixaba, que já havia desperdiçado um pênalti na decisão do Campeonato Paranaense, domingo, contra o Atlético, atirando por sobre a trave.
Capixaba, porém, redimiu-se das falhas sendo fundamental nos gols do Coxa. Aos 36, o meia deu um passe para Nunes, que atirou forte, pela direita, da entrada da área. Aos 45, Capixaba serviu Marciano, que chutou colocado, decretando o que seria o placar.
Entre uma e outra comemoração dos paranaenses, o Treze empatou numa troca de passes, pelo lado direito, entre Beto e Adelino, que atirou forte e rasteiro.
Na segunda etapa, o time paranaense manteve o domínio, mas quase sofreu um gol de Beto. Dentro da área, o atacante ficou a sós com o goleiro Fernando, que defendeu à queima-roupa, aos 14 minutos.
No final da partida, o Coxa passou a pressionar, mas sem criativiodade, valendo-se apenas de chutes de longa distência. Num deles, aos 38, Reginaldo Vital, que substituíra o apagado Ricardinho (lateral-esquerdo improvisado como meia) obrigou Érico a saltar até a forquilha direita para espalmar a bola.
Apesar da vitória, o dono da casa só não saiu vaiado de campo porque um vendaval chegou ao Pinheirão no final da partida, provocando queda de energia nos dois vestiários. Por isso, poucos viram o zagueiro Márcio Alemão, que já tinha cartão amarelo, ser expulso aos 48 minutos do segundo tempo.
CORITIBA 2 x 1 TREZE
Coritiba
Fernando; Jucemar, Miranda, Reginaldo Nascimento e Rubens Júnior; Márcio Egídio (Negreiros), Capixaba, Ricardinho (Reginaldo Vital) e Jackson; Nunes e Marciano
Técnico: Antônio Lopes
Treze
Érico; Márcio Alemão, Alisson (Valpilar) e Quico; Wagner Diniz, Maurício, Rogério Mello, Rogério Costa e Mica (Gaibú); Adelino e Beto (Da Silva)
Técnico: Maurício Simões
Data: 21/04/2005 (quinta-feira)
Local: Estádio do Pinheirão, em Curitiba
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Gilson Pereira (PR)
Cartão vermelho: Márcio Alemão
Cartões amarelos: Miranda, Reginaldo Nascimento, Alisson, Rogério Costa, Márcio Alemão e Érico
Gols: Nunes, aos 36 min, Adelino, aos 43 min, e Marciano, aos 45min do primeiro tempo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.