Ceará pode perder a vaga para o Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h47

RIO - Mesmo ganhando a vaga no campo, o Ceará pode ser eliminado da Copa do Brasil nos bastidores.

Segundo o diário Lance!, o clube usou um “laranja” para entrar na Justiça Comum, adiando as partidas finais do Campeonato Cearense.

Com isso, o Ceará acabou culpado pelo STJD, que eliminou o clube do Estadual, da Copa do Brasil e também da Série B. Uma liminar garante a equipe nas competições, mas a primeira instância julgada foi perdida pelo alvinegro.

O julgamento da segunda instância acontecerá no próximo dia 28 e, em caso de uma nova derrota, a equipe perde o direito de recorrer da decisão, acatando a eliminação nas competições.

Caso o Ceará seja eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo tem o direito de pleitear a vaga do alvinegro nas quartas-de-final da competição.

Na Série B, com o WO em todos os jogos, a equipe seria automaticamente rebaixada para a Série C.

Ontem, ainda em Fortaleza, os jogadores do Flamengo realizaram um trabalho na piscina do hotel onde a delegação está hospedada, na capital cearense.

O preparador físico rubro-negro, Toninho Oliveira, espera colocar o time em boas condições para enfrentar o Cruzeiro, amanhã, na estréia no Campeonato Brasileiro.

A delegação do Flamengo retornou à noite para o Rio de Janeiro. Os jogadores se reapresentam nesta sexta-feira, na Gávea.

Internado

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, foi internado em uma clínica da zona sul (a assessoria do clube não quis revelar qual) após passar mal na tarde de ontem. Ele ficará em observação por 48 horas e fará uma bateria de exames.

De acordo com a assessoria do Rubro-Negro, Márcio Braga está com uma inflamação, mas os médicos não sabem o que causou o problema. O estado de saúde do dirigente é estável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.