SÃO PAULO - O Corinthians pode ter um desfalque importante na partida de volta da Copa do Brasil contra o Cianorte, no dia 6 de abril.
O goleiro Fábio Costa foi citado pelo árbitro Elvécio Zequetto na súmula da partida disputada no dia 9 de março, em Maringá, por ofensas ao quarto árbitro. O corintiano, que teve uma atuação desastrosa naquela noite, será julgado pelo artigo 251, que prevê punição de até quatro jogos.
Segundo relado de Zequetto, "ao final da partida, o goleiro foi em direção do quarto árbitro, dedo em riste, dizendo: 'você é um bosta e nos complicou no jogo'. Neste momento, houve necessidade do atleta ser contido pelo treinador Daniel Passarela".
O julgamento acontece na próxima terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol.
Além de Fábio Costa, o zagueiro Anderson também será julgado na próxima terça-feira. O defensor, no entanto, já está fora da partida contra o Cianorte, afinal foi expulso no confronto disputado no Paraná e terá de cumprir suspensão automática. Ele recebeu o cartão vermelho por jogada violenta.
Se o Corinthians não puder contar com o goleiro titular, o jovem Júlio César, bi-campeão da Copa São Paulo de Juniores, irá ocupar seu lugar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.