Copa do Brasil: Botafogo e Paulista empatam em 1 x 1

Agência Placar

Atualizada em 27/03/2022 às 14h49

RIO DE JANEIRO - O Botafogo conseguiu um excelente resultado ao empatar em 1 x 1 com o Paulista, nesta quarta-feira, em Jundiaí, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Márcio Mossoró abriu o placar para os locais no primeiro tempo, enquanto que Alex Alves igualou para o Alvinegro na etapa final.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo dia 6 de abril, no Rio de Janeiro. Os cariocas se classificam para a próxima fase até com um empate sem abertura de contagem. Quem vencer o duelo, enfrentará Internacional ou Friburguense.

O primeiro tempo muito fraco tecnicamente, com o primeiro momento de perigo sendo produzido somente aos 20 minutos. E foi justamente o gol que tirou o zero do placar. Márcio Mossoró fez bonito jogada individual e bateu de fora da área, sem chances para Jefferson. Paulista 1 x 0.

A equipe carioca tentou a igualdade, mas não conseguia criar nada objetivo. Somente aos 45, conseguiu levar perigo, quando o goleiro Rafael tirou de soco uma cobrança de falta de Ramon.

Na segunda etapa, o time da casa procurou explorar os contra-ataques, sabendo que o Alvinegro carioca sairia mais para o jogo. Aos 14, Ramon fez boa jogada, mas chutou sobre Rafael. Aos 20, porém, Guilherme lançou Alex Alves, que, adiantado, invadiu a área e igualou para o Botafogo.

Após ter sofrido o gol, o Paulista voltou a buscar o ataque, mas encontrou um Botafogo mais seguro e organizado, que passou a chegar com algum perigo, assustando o goleiro Rafael. O time da casa ainda tentou pressionar no fim, mas não conseguiu o gol que lhe daria a vitória: Final Paulista 1 x 1 Botafogo.

PAULISTA 1 x 1 BOTAFOGO

Paulista

Rafael; Lucas, Thiago Matias, Anderson e Julinho; Amaral, Cristian, Márcio Mossoró e Ricardinho; Léo (Thiago Santos) e Jefferson (Abraão)

Técnico: Vagner Mancini

Botafogo

Jefferson; César Prates, Rafael Marques, Scheidt e Daniel; Leandro Carvalho, Túlio, Ramon e Elvis; Alex Alves e Ricardinho (Guilherme)

Técnico: Paulo Bonamigo

Data: 16/03/2005 (quarta-feira)

Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP

Renda: R$ 12.110,00

Público: 1.463 pagantes

Árbitro: Evandro José Roman (PR)

Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Osny Antônio Silveira (SP)

Cartões amarelos: Thiago Matias, Cristian, Julinho (Paulista), Scheidt, Túlio, Rafael Marques, César Prates (Botafogo)

Cartões vermelhos:

Gols: Márcio Mossoró, aos 20min, do primeiro tempo; Alex Alves, aos 20min, do segundo tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.