Com boa vantagem, Vasco recebe Moto Club

Globo Online e Esporte na Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h49

RIO - O Vasco vai usar artilharia pesada contra o Moto Clube, nesta quarta-feira, às 20h30m, em São Januário, tentando se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na verdade, a vitória não é necessária, já que depois de derrotar o adversário por 2 a 1 em São Luís, a equipe carioca pode até perder por 1 a 0 que ainda assim garantirá a vaga. Se vencer pelo mesmo placar que foi derrotado em casa, o time do Maranhão leva a decisão para os pênaltis.

Joel Santana não quer dar chance ao azar e por isso vai escalar o Vasco com seus três artilheiros. No total, Alex Dias, Marco Brito e Romário já marcaram 14 gols no Campeonato Carioca e os dois primeiros já fizeram cinco na Copa do Brasil.

Quando esteve junto pelo Estadual, o trio marcou seis gols. Esta, no entanto, será a primeira vez em que os três começarão um jogo. E dependendo do desempenho contra o Moto Clube, a formação pode ser mantida.

- Quando terminamos os jogos com três atacantes, as coisas caminham bem. Agora, vamos ver como o time se comporta iniciando a partida desta forma. Dependendo de como as coisas aconteçam contra o Moto Clube, posso continuar com esse esquema daqui para frente - disse o treinador vascaíno.

Em boa fase, Marco Brito aposta no esquema e não acredita que terá problemas de entrosamento com os companheiros:

- Poder escalar três atacantes é sonho de qualquer treinador. Espero que a formação funcione - comentou o jogador, que reverencia Romário, apesar de reconhecer que o Baixinho não tem a agilidade de antes:

- Não estou fazendo média, mas o Romário é um jogador incomparável. Hoje em dia ele não está se movimentando com velocidade, mas está se movimentando com bastante inteligência. E isso faz a diferença.

Romário tem escalação garantida, mesmo não tendo participado do treinamento desta terça-feira com os companheiros. Expulso na partida contra o Americano, o lateral Jean teria condições de jogo na Copa do Brasil, mas Joel prefere utilizar Diego, que vai enfrentar o Flamengo, domingo, no Maracanã. Quem estará disponível no banco de reservas é o português José Dominguez, já inscrito na CBF.

VASCO X MOTO CLUBE

Local: São Januário, Rio de Janeiro

Horário: 20h30m (de Brasília)

Árbitro: Romildo Correa (SP), Vilmar Raul (RJ) e Elson Passos (RJ)

Vasco: Cássio, Claudemir, Fabiano, Daniel e Diego; Coutinho, Gomes e Rafael; Alex Dias, Romário e Marco Brito. Técnico: Joel Santana

Moto Clube: Júnior, Willian, Diego, Jean Marcelo e Alex; Marcinho, Cacá, Humberto e Paulo César; Róbson e Samu. Técnico: Marcos Magalhães

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.