Fluminense derrota o Esportivo no Sul: 2 a 1

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h50

RIO - O Fluminense derrotou o Esportivo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, pela Copa do Brasil. A vitória por apenas de um gol de diferença não evita o jogo de volta, marcado para o dia 17, no Maracanã, quando o tricolor pode até perder por 1 a 0 para se classificar. Gabriel marcou os dois gols do Fluminense, enquanto Marco Antônio descontou para o Esportivo.

Empurrado pela torcida, o Esportivo ensaiou uma pressão nos minutos iniciais, mas sem criar chances claras de gol. Felipe, que viajou para Bento Gonçalves na esperança de jogar através de um efeito suspensivo, acompanhava a partida em um setor das arquibancas. Quando o Fluminense foi ao ataque com decisão pela primeira vez, abriu o placar. Aos 21 minutos, Rodrigo Tiuí invadiu a área pela esquerda e, ao dar um corte em Ronaldo Bagé, foi derrubado. Pênalti bem cobrado por Gabriel, no canto esquerdo do goleiro Bosco.

Pouco depois, Leandro perdeu boa oportunidade para ampliar. O atacante driblou Paulo César e, já dentro da área, chutou colocado, mas mal, à esquerda do gol. Aos 31, Juan só não marcou porque foi travado pela zaga do Esportivo já dentro da área. Inoperante no ataque neste ponto da partida, o time gaúcho chegou ao empate aos 40 minutos em uma falha do goleiro Kleber. Marco Antônio cobrou falta da esquerda em direção à área. Ninguém desviou a bola, que entrou direto no canto esquerdo de Kleber, que sequer esboçou reação. Ainda antes do intervalo a zaga do tricolor fez água novamente em uma bola aérea, e Paulo César perdeu a chance da virada dentro da pequena área.

O tricolor teve a primeira chance do segundo tempo, logo aos quatro minutos, quando Rodrigo Tiuí, dentro da pequena área, cabeceou para fora. No entanto, aos poucos o Esportivo foi tomando conta da partida e martelando insistentemente a defesa carioca. Mas, quando era melhor em campo, o time gaúcho sofreu o segundo gol. Aos 14 minutos, após bola alçada na área, a zaga do Esportivo falhou e Gabriel apareceu sozinho na marca do pênalti para fuzilar: 2 a 1.

O Esportivo assimilou o golpe e partiu para o ataque para buscar o empate, levando perigo principalmente nas bolas paradas, mas sem conseguir igualar o marcador. O Fluminense apenas se defendeu e tocou a bola, segurando o placar e não buscando a classificação antecipada. A chance de ouro foi desperdiçada por Evilásio, que, já nos acréscimos, entrou na área sozinho, driblou Kleber e chutou para fora.

Esportivo 1 x 2 Fluminense

Local: Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR), auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Sérgio Butte Cordeiro Filho (RS)

Cartões amarelos: Rodrigo Tiuí, Ronaldo Bagé, Marco Antônio e Marquinho

Gols: Gabriel aos 22 minutos e Marco Antônio aos 40 minutos do primeiro tempo; Gabriel aos 14 minutos do segundo tempo

Esportivo: Bosco, Ronaldo Bagé, Paulo César (Sandro Pagliarini) e Felipe Machado; Tito, Marco Antônio (Marcos Santos), Ivanildo, Jal e Edinho (Evilásio); Fernando e Julinho. Técnico: Paulo Porto

Fluminense: Kleber, Gabriel, Antônio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Diego, Arouca e Juninho (Maicon); Rodrigo Tiuí (Alex) e Leandro (Marquinho). Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.