SÃO LUÍS - Com o time completo, o Moto Clube enfrentará hoje à noite, no Estádio Nhozinho Santos, o Vasco da Gama, sem cinco titulares, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. Os jogadores do Papão estão confiantes em uma vitória diante da equipe cruzmaltina por causa das baixas no time. Já os atletas do Gigante da Colina apostam na força da tradição da sua camisa para sair de São Luís com a classificação para a próxima fase.
A equipe do Moto que enfrentará o Vasco será a mesma que começou o jogo contra o Imperatriz, no último sábado. A única dúvida continua sendo a presença ou não do treinador Marcos Magalhães, que se recupera de uma cirurgia de apêndice e ainda está convalescente, no banco. A tendência é que Magalhães dirija o time das cadeiras, passando orientações por rádio para os jogadores pelo preparador físico.
Os motenses não estão se importando com as ausências do time vascaíno. O meia-atacante Paulo César está motivado para a partida. “Procuro não me preocupar com o time deles; estou mais interessado no Moto. O nosso objetivo é entrar em campo para vencer”, afirmou. Para Willam, Givanildo, Júnior e Marcinho, a partida de logo mais será encarada como uma revanche, pois os quatro estavam no último encontro dos dois times na Copa do Brasil em 2003, em que o time cruzmaltino venceu o rubro-negro maranhense por 2 x 0, eliminando o jogo de volta.
Willam acredita que hoje será diferente do último desafio que disputou. “Acho que aprendemos com os erros cometidos naquela partida, quando levamos dois gols de bola parada no finalzinho do jogo. Hoje, eu e meus companheiros que estavam naquele jogo estamos muito mais experientes e vamos tentar devolver a derrota sofrida”, analisou.
Desfalques
Ao contrário do time motense, o Vasco está repleto de desfalques. As ausências mais sentidas são a do atacante Romário e a do meia atacante Allan Dellonn, que nem viajaram com a delegação vascaína. Os outros desfalques são o lateral-direito Tiago Maciel, o volante Igor e o lateral-esquerdo Ricardinho.
O lateral-esquerdo Jean, de 23 anos, estreará como titular e está confiante em uma vitória. “A expectativa é grande. Sabemos que o jogo não será fácil; o futebol está muito nivelado, mas espero fazer uma boa partida e ajudar os meus companheiros a conquistar uma vitória”, disse ele.
O meia Rafael, substituto de Allan Dellon, disse que, embora não conheça a equipe do Moto, espera sair de São Luís com uma vitória. “Só sei que o Moto é o atual campeão estadual e que eliminou o adversário no primeiro jogo da primeira fase, mas espero que fazer uma boa partida e sair daqui com a classificação”, contou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.