PORTO ALEGRE - Sem chances de avançar no Gauchão, o Esportivo volta suas atenções completamente para a Copa do Brasil. Nesta quarta, dia 9, às 21h45min, a equipe recebe o Fluminense no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Os dirigentes do clube esperam a presença de mais de 10 mil torcedores.
O jogo está mobilizando a cidade. Para evitar correria, a venda de ingressos começou às 14h desta segunda em duas lojas no centro da cidade e no estádio, que tem capacidade para 15.629 pessoas. Menos de três horas depois, mais de 400 ingressos já haviam sido retirados.
Campeão da Copa Rio Grande em 2004, o Esportivo apostou na manutenção do grupo para este ano. Porém, jogadores importantes como Cadu, Marciel e Michell acabaram saindo. Dangelo, um dos destaques da temporada passada, se contundiu e só deve retornar aos gramados no segundo semestre.
Além das quatro baixas antes do início do Gauchão, o técnico Paulo Porto ainda enfrentou as ausências do experiente Caio, que só começou a atuar depois da primeira partida pela Copa do Brasil, de Fernando e Julinho, que não disputaram algumas partidas por problemas físicos, e de Nivaldo, que fraturou o braço e ficou fora das últimas disputas.
Antes do treino desta segunda, os jogadores assistiram ao vídeo do clássico Vasco e Fluminense, pelo Campeonato Carioca.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.